O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

3 Passos para você finalmente descobrir o que você gosta de fazer

3 Passos para você finalmente descobrir o que você gosta de fazer

Você está feliz com a sua vida profissional?

Basta olharmos as pessoas ao nosso redor que percebemos que a maioria das pessoas está infeliz com suas atuais profissões. O principal fator que as mantêm em seus empregos frustrantes é o fato delas não saberem o que elas realmente gostam de fazer.

O outro motivo que faz com que as pessoas permaneçam em profissões que elas não gostam é por acreditarem que o que elas gostam de fazer não dá dinheiro, “não tem futuro”, ou seja, a falta de autoconhecimento e crenças limitantes impede as pessoas de viverem uma vida com propósito, com motivação.

Se você está infeliz com o rumo que a sua vida está tomando, está na hora de parar para pensar, analisar, sentir, escutar tudo sobre você! Você precisa se conhecer. Você já se conhece?

Você sabe o que te faz feliz?

descobrir o que gosta de fazer

Se você souber responder essa pergunta, ótimo! Meio caminho já está andado, agora só será preciso eliminar as crenças que te impedem de fazer o que você realmente gosta.

Agora, se você não tiver uma resposta para essa pergunta, a PNL pode de te ajudar. Vou fazer uma série de postagens com alguns passos a serem seguidos para ajudar pessoas que não sabem o que gostam de fazer a se conhecerem.

3 Passos para você descobrir o que gosta de fazer

1º Passo: Definição de valores –  O primeiro passo que deve ser dado nessa busca pelo autoconhecimento é a definição de valores. Você vai definir quais são os valores mais importantes na sua vida, o que você não abre mão para viver mais feliz.

Defina, de maneira hierárquica, os 5 valores mais importantes na sua vida. (Ex: Tranquilidade, Flexibilidade, Confiança, Sucesso, Família).

Após definir esses valores, especifique o que cada um desses valores representa para você. Isso é importante para ficar bem claro o que é fundamental em sua vida, quais são suas prioridades, assim você sentirá firmeza e dirá em alto e bom som o que, de fato, tem valor na sua vida. (Ex: Tranquilidade = trabalhar em um ambiente calmo, silencioso. Flexibilidade = escolher o horário em que quero trabalhar, escolher onde eu quero trabalhar, etc.)

Definir os valores é apenas uma das etapas para alcançar o autoconhecimento e é imprescindível que você tenha seus valores alinhados com sua profissão, pois se houver incongruência, haverá frustração.

2º Passo: Relembre das suas brincadeiras de infância. Muitas vezes nossas verdadeiras paixões ficam adormecidas em algum lugar dentro da gente. Quando somos crianças brincamos daquilo que mais gostamos, reflita sobre as suas brincadeiras, busque respostas na sua criança interior.

Analise o que você gostava de sentir ao brincar da sua brincadeira favorita!

3º Passo: Observe-se – Descobrir o que gosta de fazer é um processo de autoconhecimento, você precisará se analisar, observar os seus pensamentos e sentimentos em relação às coisas. Esteja atento aos seus pensamentos. Pare de se perguntar “o que eu gosto de fazer” e observe sua reação às possibilidades existente.

Livro Escolha sua Vida

Se você quiser se aprofundar nesse assunto, recomendo a leitura do ebook Escolha sua Vida da Paula Abreu.

A Paula reinventou sua carreira e de advogada frustrada ela passou a ser uma escritora feliz e realizada. A história dela é inspiradora.

Clique aqui para saber mais! 

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.