O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Por que o autoconhecimento é tão importante?

Por que o autoconhecimento é tão importante?

Ter autoconhecimento é imprescindível para você se tornar uma pessoa segura e é fundamental para que você alcance seus objetivos. Isso é fato!

Por isso eu te pergunto: Você se conhece bem? Sabe do que você gosta, quais são seus sonhos, quais são suas forças e fraquezas?
Tenho certeza que a minoria das pessoas se conhece bem o suficiente para responder as perguntas acima.
Certamente, você já percebeu como as pessoas estão cada vez mais em busca de “momentos de prazer” que funcionam como uma válvula de escape para aliviar a tensão do dia a dia e esquecer dos problemas do trabalho.
Você pode estar se perguntando, se as pessoas vivem numa rotina desgastante por que elas continuam sofrendo ? Porque elas não se conhecem o bastante para assumir uma transformação. Elas não sabem o que elas gostam, quais seus sonhos, muito menos quais são suas forças e fraquezas.
O filósofo chinês, Confúcio, que viveu 551 a.C. – 479 a.C, disse a seguinte frase: “Escolha um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.”
Se desde 500 anos antes de Cristo já se falava da importância das pessoas escolherem um trabalho que elas gostem. Por que esse problema ainda assola a humanidade?A resposta é simples e óbvia: Por falta de autoconhecimento!

O primeiro passo que você precisa dar para realizar uma mudança em sua vida é se dar conta da importância do autoconhecimento.

O processo do autoconhecimento não acontece do dia para noite e ele exige:

– Confiança: você precisa confiar que pode descobrir quem você é, essa resposta está dentro de você;

– Tempo: você precisa se dedicar ao processo, fazer exercícios;

– Tranquilidade: você precisa estar calmo para seguir na busca do autoconhecimento, ansiedade e desespero irão atrapalhar.

E agora vou dar 2 DICAS PODEROSAS para você se conhecer melhor

1ª Dica:  Faça uma lista com suas forças e suas fraquezas.

Liste tudo!. Liste até o que você não considera importante. Após fazer a lista analise cada ítem e na lista de forças você aplicará a seguinte pergunta: “Como eu posso aumentar essa força?” e se você estiver em busca de uma transformação em sua vida, faça também essa pergunta “Como essa força pode contribuir para a mudança que eu quero em minha vida?”

Na lista de fraquezas você também analisará os itens e aplicará a seguinte pergunta: “Como eu posso transformar essa fraqueza em força”

Saiba que muitas das coisas que acreditamos ser fraquezas, na verdade são apenas crenças limitantes, e nós temos todos os recursos necessários para nos livrarmos dessas fraquezas. Para saber mais sobre crenças limitantes clique aqui.

2ª Dica: Faça uma lista com tudo o que você gosta de fazer.

Mais uma vez, liste tudo! Não importa se você faz bem ou não, você só precisa gostar.

Dedique um tempo a esse processo. Tenha certeza de que o resultado será muito compensador.

Quando eu estava nessa busca por autoconhecimento, li diversos artigos e livros, assisti vídeos e o livro que mais me ajudou nesse processo, foi o Propósito de Vida, escrito pelo André Buric, do BrainPower. Ele nos oferece algumas técnicas para encontramos o nosso propósito de vida e essa técnicas estão relacionadas ao autoconhecimento. Você só encontrará um propósito para sua vida, se você se conhecer.

Acredito que você queira se tornar uma pessoa mais segura, certa de suas convicções, isso te dará autonomia!

Então, acredite e dedique-se. Invista nesse processo e você terá resultados maravilhosos!

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.