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3 dicas para controlar a ansiedade sem medicamentos!

3 dicas para controlar a ansiedade sem medicamentos!

Neste artigo, você vai aprender maneiras de controlar a ansiedade usando técnicas de PNL.

A ansiedade é uma emoção que faz parte do ser humano, e ela pode ser boa até certo ponto. Por exemplo, sentir um pouco de ansiedade antes de falar em público é normal e estimula a pessoa a agir. Só que há diferentes níveis de ansiedade e muitas pessoas atingem níveis elevados, prejudicando o seu desempenho e afetando suas vidas.

Estudantes em época de vestibular são muito prejudicados pela ansiedade descontrolada e isso afeta o desempenho deles na hora da prova. Todo o estudo de anos pode ir por água abaixo se o estudante não tiver controle emocional.

Por isso vou te mostrar o que fazer para controlar a ansiedade.

como controlar a ansiedade

A ansiedade surge quando criamos imagens mentais de situações futuras e visualizamos coisas negativas a respeito dessas situações.

Por exemplo: Um estudante que começa a passar mal só de ouvir falar da prova que ele fará. Com certeza ele está se imaginando numa situação ruim, de reprovação.

Sei que muitas pessoas sofrem de insônia, gastrite, stress, meses antes de alguma prova importante, como um vestibular, concurso, oab, mas existem técnicas para que você tenha o controle dos seus sentimentos.

Todo pensamento gera sentimento, que gera comportamento. Conscientize-se disso! Ao imaginar-se indo mal na prova, o estudante cria um sentimento de derrota, e seu cérebro, a fim de preservá-lo, cria um estado de ansiedade para que ele nem consiga fazer a prova e não sofra com o resultado negativo.

O cérebro age com o intuito de proteger o indivíduo da situação que ele próprio criou em sua mente. Então, se você imagina uma situação de derrota, seu cérebro vai te proteger, vai fazer de tudo para que você evite passar por essa situação, ele vai te mandar cada vez mais ansiedade, nervosismo, insegurança e medo.

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Agora, se você criar imagens mentais positivas, imaginar que você atingiu o objetivo que queria, o seu cérebro te dará força, ânimo e segurança para que você realize tal atividade. Sensacional, não é?

Confira 3 técnicas de como controlar a ansiedade

Encontre o seu gatilho: Cada pessoa possui um gatilho que desperta a ansiedade, você precisa prestar atenção e observar em qual momento a ansiedade é desencadeada em você. É importante você se conhecer e saber exatamente o que te desestabiliza. Quando esse gatilho for ativado, mude seu estado emocional e não deixe ele se manifestar. Escute uma música que te anima, dance, mas não deixe o ansiedade tomar conta de você!

Vigie sua imaginação: Observe qual é a imagem mental que você está criando. Ela é positiva ou negativa?

Crie imagens positivas. Isso mesmo, fantasie positivamente. Foque no positivo. Imagine-se pulando de alegria, sinta a emoção de alcançar seu objetivo. O exercício de visualização é poderosíssimo, ele libera dopamina no nosso organismo, dando mais força de vontade para irmos atrás dos nossos objetivos!!

Essas técnicas precisam de treino – você precisa treinar para se aperfeiçoar. Aos poucos, os seus padrões de pensamento vão se alterando, o padrão negativo será substituído pelo positivo. Assim, você será capaz de controlar o nervosismo pré-vestibular.  Agora que você já sabe como controlar a ansiedade, você pode diminuí-la em qualquer situação.

A PNL oferece ferramentas para usarmos o cérebro a nosso favor. O cérebro é uma máquina e nós temos o controle dela. Você só precisa saber como exercer seu controle da melhor maneira possível, e é isso que a PNL nos proporciona.

Se você quiser aprender mais técnicas de controle da ansiedade, conheça meu e-book Ansiedade Controlada, nesse e-book você encontrará 6 dicas de que te ajudarão a controlar sua ansiedade antes de provas e concursos. É um e-book 100% prático, ou seja, você vai ler e praticar todas as técnicas que eu ensino.

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Quer mudar alguma coisa na sua vida? Deixe um comentário falando o que você quer mudar e eu faço um post com dicas especiais.

Compartilhe esse post com aquela pessoa super ansiosa que você conhece =D.

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