O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

5 Técnicas Infalíveis pra Aumentar sua Produtividade e Acabar com a Procrastinação. – Palestra CONAPNL

5 Técnicas Infalíveis pra Aumentar sua Produtividade e Acabar com a Procrastinação. – Palestra CONAPNL

Essa semana está rolando o maior e melhor Congresso Online de Programação Neurolinguística, o CONAPNL, nesse congresso estão reunidos os principais nomes da PNL do mundo todo!

Ontem foi transmitida a palestra do Gerônimo Theml, e foi sensacional. O Gerônimo capacita coaches a terem sucesso profissional. Ele é especialista em mudança de comportamento, com excelentes resultados em diversas áreas, desenvolvimento profissional, empreendedorismo, obtenção de metas e emagrecimento.

produtividadeComo eu já disse, a palestra foi sensacional e eu fiz algumas anotações e quero compartilhar com vocês. Tentei passar o máximo de conteúdo aqui, mas nada se compara a assistir a palestra na íntegra! Então, torne-se membro do congresso, pois só a palestra do Gerônimo já compensa o investimento!

Nessa palestra foram apresentadas 5 Técnicas Infalíveis pra Aumentar sua Produtividade e Acabar com a Procrastinação. Na verdade, não são apenas técnicas de produtividade, trata-se de um método eficaz que ele coloca prática na vida dele e consegue ter uma vida muito produtiva com resultados fantásticos.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que se ocupar é diferente de produzir. A maior parte das pessoas vive ocupada, cheia de tarefas pra fazer, chegam no final do dia exaustas e com a sensação de que não conseguiram fazer nada naquele dia, naquela semana e naquele ano.

Elas estão ocupadas, mas não estão produzindo. Você se sente assim?

Geralmente suas atividades são realizadas de maneira desorganizada. E elas vivem uma vida ocupada que é diferente de uma vida plena, uma vida produtiva.

Produzir é fazer o que precisa ser feito para realização do seu sonho. É construir histórias que você tenha orgulho de contar. Para produzir é preciso ter um método!

Existem 2 tipos de pessoas: As que procrastinam e as ocupadas que não conseguem produzir

Essas técnicas servem para os dois tipos de pessoas, mas principalmente para as ocupadas que não produzem.

1ª Técnica: Clareza. Tenha clareza daquilo que você quer, onde você quer chegar

Para ter clareza você vai precisar responder essas três perguntas:

– Para que eu quero produzir mais?

– Porque eu quero produzir mais?

– Porque isso é importante?

Exemplos de respostas:  Para conseguir estudar mais em menos tempo. Porque eu quero passar no vestibular. Porque isso me aproximará do meu sonho de ser tal coisa.

Tenha em mente “o que vai fazer você seguir adiante enquanto todos parariam?”

2ª Técnica: Método DRD

Esse método abre espaço na vida de pessoas ocupadas.

Descarregar: Escreva todas as atividades que você faz ao longo da semana, tanto as atividades pessoais como as profissionais. Incluindo acesso às redes sociais, abertura de email, exercícios físicos. Tudo mesmo!

Reunir: Reuna  as atividades por blocos de tarefas similares. Por exemplo: quando for responder emails, já faça outras atividades no computador, para que você não precise voltar mais uma vez ao computador. Quanto mais específica for essa separação melhor.

Distribuir: Faça uma tabela com dias e horários e distribua essas atividades para que você as realize ao longo da semana

3ªTécnica: Faça uma coisa só.

Esqueça essa ideia de que ser multitarefa é bom. Existem vários estudos que comprovam que quem faz mais de uma coisa ao mesmo tempo é 30% menos produtivo.

Um dos motivos para isso acontecer é que o nosso cérebro demora alguns segundo para focar em cada tarefa e conforme você transita entre uma tarefa e outra ele demora para focar.

4ª Técnica: Tarefas do dia seguinte. Toda noite você irá pensar quais são as 5 atividades mais importantes para fazer no dia seguinte. Anote essa 5 atividades

5ªTécnica: Decida de uma única vez

Quando você tomar uma decisão, tome medidas para que você não precisar tomar essa decisão mais uma vez.

Por exemplo: Se você decidir não acessar as redes sociais por X horas e mesmo assim você continua com vontade de acessar, instale um pluggin para bloquear os sites que te distraem. Ou faça alguma outra coisa que te impeça de “cair na tentação”

E o Gerônimo ensinou mais uma técnica, e a técnica a seguir é muito, muito importante. É um ensinamento que você deve levar para vida toda!

6ª Técnica: A pergunta da sua vida. Você precisa criar o hábito de se fazer a seguinte pergunta de 1 a 30 vezes por dia, isso que fará com que você persista:

“O que estou fazendo agora está me levando na direção daquilo que eu quero para minha vida?”

Faça essa pergunta o tempo inteiro e você verá os resultados!

Esse foi um breve resumo de apenas uma das palestras transmitidas pelo CONAPNL, até dia 26/05 ainda terão muitas palestras.

Quando você se tornar membro do congresso, poderá ver essa palestra completa e assistir as mais de 40 palestras que estão disponíveis. Esse conhecimento ampliará seu mapa de mundo e despertará todo seu potencial.

O CONAPNL está com um conteúdo realmente transformador, aproveite essa oportunidade e invista no seu desenvolvimento pessoal. O congresso ficará disponível por tempo limitado! Assista às palestras gratuitamente, clicando aqui, ou faça melhor ainda e adquira seu Acesso Diamante, ganhe bônus e descontos em cursos e sessões de coaching.

Conhece alguém que esteja precisando aumentar a produtividade? Indique esse artigo e ajude um amigo!

Artigo escrito em Maio de 2015 durante a transmissão do 2º CONAPNL. 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.