O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

4 técnicas de como manter o foco nos estudos!

4 técnicas de como manter o foco nos estudos!

Neste post eu quero te ajudar a eliminar definitivamente um inimigo silencioso que ataca a maior parte da população e gera perdas absurdas de tempo, energia, dinheiro e (principalmente) oportunidades, esse problema é a falta de foco, é urgente e precisa ser solucionado.

Muitas pessoas já vieram me perguntar como fazer para ter mais foco., como manter o foco nos estudos, etc… A falta de foco é um problema extremamente comum, e é um assunto muito importante. Sem foco, você não concluirá os seus projetos, não alcançará seus sonhos e ficará sempre na estagnação. Pare de se prejudicar com a falta de atitude, procrastinação e desconcentração que a falta de foco causa.

poder do foco - foco nos estudos

Todas pessoas querem evoluir, se tornarem cada vez melhores, concorda? Para isso elas precisam ter foco!

Antes de você continuar a ler, clique aqui e assista um vídeo curtinho, que vai te explicar O QUE É FOCO! 

Assistiu ao vídeo? É importante que você assista. Você lerá as coisas a seguir com mais determinação.

A falta de foco, a falta de concentração afeta muitos estudantes, ele simplesmente não conseguem manter a concentração e o foco nos estudos, com isso eles não aprendem o conteúdo estudado.

Se você sofre com esse problema, leia esse artigo até o fim, pois eu vou te ensinar 4 técnicas de como manter o foco nos estudos ou em qualquer coisa que você for realizar, essas técnicas são para você colocá-las em prática ainda hoje. Isso mesmo, colocar em prática! Para ter foco é preciso praticar, treinar – é um processo.

Manter o foco nos estudos vai muito além de desligar o celular e sair das redes sociais, você precisa mostrar para seu cérebro que estudar é importante para você. E você conseguirá fazer isso seguindo as 4 técnicas que você vai aprender

foco

4 Técnicas para Manter o Foco nos Estudos

Técnica 1: Um Propósito – Tenha um propósito para as atividades que você for realizar. Responda a seguinte pergunta: “Para que eu quero ter foco?”. O seu cérebro, para funcionar bem e colaborar com você, precisa de motivos, então mostre para ele seus motivos. Evidencie a importância de você concluir aquela tarefa enfatizando o motivo. E esse motivo precisa ser forte, algo que realmente te motive, que faça você querer pular da cama e dar início às atividades.

Técnica 2: Seja positivo – estabeleça seus objetivos de maneira positiva, focando no que você quer. Por exemplo: Um estudante que estabelece como objetivo “não reprovar em matemática” terá grandes chances de ser reprovado, porque quando você diz isso o seu cérebro primeiro cria a imagem de você sendo reprovado para depois saber que aquilo não deve acontecer, então ao invés de dizer “não quero, não posso” diga “vou ser aprovado!”. O mesmo serve para quem quer emagrecer, se você focar em quantos quilos você quer perder, seu cérebro não irá te ajudar, ele não quer que você perca nada, foque no positivo “Quero ter o corpo dos meus sonhos, por determinado motivo”. Estabeleça seus objetivos de maneira positiva.

Está gostando do artigo? Quer receber uma série de vídeo aulas gratuitas sobre O Poder do Foco? Cadastre-se aqui

Técnica 3: Faça com prazer – depois dos dois ítens anteriores, esse ficou fácil. Você precisa mostrar para o seu cérebro que aquela atividade será benéfica para você. Até aqui, você já tem um propósito para sua atividade, um objetivo positivo e agora você precisa enfatizar os benefícios que aquela atividade irão te proporcionar. O nosso cérebro não gosta de coisas chatas, se você achar chato estudar ele não manterá o foco, você precisa gostar de estudar, pense no estudo como algo que te trará algo que você quer.

Técnica 4: Fique longe das distrações. Você sabe muito bem o que te distrai com facilidade, né? Mantenha distância dessas coisas enquanto você estiver fazendo algo importante. Tenha consciência e se policie.

Aplique essas técnicas na sua vida e pratique. Isso não é uma receitinha milagrosa que vai dar resultado da noite para o dia, são técnicas que precisam de dedicação. Coloque-as em prática!

Além dessas técnicas você precisa priorizar as suas atividades, saber o que é mais importante para você e quando for preciso dizer não aos outros, diga. Dizer não aos outros é dizer sim a você.

Steve Jobs dizia que Foco é dizer não. Você precisa aprender a priorizar. Se você quiser manter o foco nos estudos será preciso dizer não às outras coisas. Seja firme no seu propósito. Mantenha o foco nos estudos e os resultados virão!!!

Clique na imagem abaixo e tenha acesso a uma série GRATUITA de vídeos que vai te ensinar diversas técnicas para você manter o foco no que você quiser. Aproveite essa oportunidade e assista todos os vídeos!

poder do foco - foco nos estudos - falta de foco

Manter o foco é fundamental para qualquer pessoas, pois a falta de foco é um dos piores inimigos da produtividade. Muitas, mas muitas pessoas mesmo sofrem com a falta de foco e isso afeta absurdamente a vida delas. Isso faz com que elas comecem atividades que nunca serão concluídas, até mesmo no trabalho, as pessoas não conseguem concluir suas tarefas e muitas vezes são prejudicadas por isso.

Trata-se de um problema sério que precisa ser vencido. Seja qual for o seu objetivo, se você não tiver foco, sinto lhe dizer você não conseguirá alcançá-lo. Agora que você já aprendeu técnicas de como manter o foco nos estudos, você deve aplicá-las na sua vida, para que assim possa alcançar seus objetivos rapidamente.

Caso você esteja em busca de algo mais intenso, que promova uma mudança rápida e efetiva, existe um treinamento, ministrado por um dos maiores coachs do Brasil, que vai fazer com que você elimine a falta de foco em apenas 28 dias. Ou seja, em menos de um mês, você terá eliminado, de uma vez por todas, esse mal da sua vida e conseguirá manter o foco nos estudos ou em qualquer outra coisa que você queira focar! Conheça o treinamento O Poder do Foco. 

Se você quiser receber mais informações sobre foco, clique aqui, coloque seu email para eu te enviar mais informações.

Curta a nossa página no Facebook.

Instagram: @universoneural
Snapchat: universoneural

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.