O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Entenda a diferença entre gostar do que faz e ter um propósito de vida.

Entenda a diferença entre gostar do que faz e ter um propósito de vida.

Você tem um propósito de vida? Qual é?

Nos últimos meses, eu tenho visto muita gente falar sobre ter um propósito de vida e, cada vez mais, eu percebo que é muito importante que as pessoas tenham um propósito.

Eu digo isso porque na sociedade atual, com tanta informação, com tantos bens de consumo e com tanta exposição, é fundamental que exista algo que te motive a viver. Caso contrário, você entrará num ritmo desenfreado de consumo para se sentir feliz e nada vai adiantar, você tentará, em vão, buscar satisfação em bens materiais.

Eu gosto muito da definição do André Buric. Ele fala que o seu propósito de vida tem que ser maior que você, tem que ser algo que te impulsione a agir. Não basta você gostar do que você faz – para ter forças para enfrentar os desafios do dia a dia, seu propósito precisa ser forte.

Para você entender melhor o que é “um propósito maior que você”, vou citar um exemplo: Se você está dormindo e alguém te acorda abruptamente para dizer que tem uma meia caída no chão, com certeza você vai ficar com muita raiva. Agora, se essa pessoa te acordar para dizer que uma pessoa que você ama muito está passando mal, você sairá rapidamente da sua cama, porque você terá um motivo maior que você, um motivo que te impulsionará a agir. O seu propósito de vida tem que causar esse mesmo efeito em você.

Eu já falei em outros posts que 80% das pessoas estão infelizes com a vida profissional. Isso acontece porque elas fizeram a escolha errada – ou por não saberem o que eles gostavam, ou porque estão em busca de uma profissão que pague bem, que tenha estabilidade. Com certeza você conhece pessoas que estão infelizes e frustradas com o rumo profissional que a vida deles tomou, e muitas vezes essas pessoas não sabem por qual caminho elas devem seguir.

Por mais que elas busquem respostas, não conseguem as encontrar. Isso acontece porque o cérebro dessas pessoas está travado, está limitado e ela não consegue enxergar além da realidade em que ela vive. Se você está querendo encontrar um sentido para sua vida e não consegue, talvez você precise destravar o seu cérebro. 

O meu propósito é ajudar jovens e adolescentes a encontrarem um propósito de vida antes de ingressarem na vida profissional. Se você vai prestar vestibular ou está insatisfeito com o curso que você decidiu cursar, provavelmente está faltando você encontrar o seu propósito de vida.

Ter um propósito de vida vai muito além de gostar do que você faz. Uma pessoa pode muito bem gostar da profissão, mas não sentir ânimo para ir trabalhar. Só gostar não te impulsiona a agir. O propósito, o algo maior que você, te impulsionará e você viverá uma vida com muito mais sentido. Então, mesmo que você já tenha claro o que você gosta de fazer, você precisará ter um propósito também.

Por exemplo, se você gosta de cozinhar, você irá cozinhar com prazer, mas se ao cozinhar você tiver como propósito adoçar a vida de cada pessoa que prova dos seus doces, você produzirá muito mais e melhor!

Antes de escolher o que você pretender cursar na faculdade, que tal fazer uma reflexão sobre isso?

Como você quer que seja sua vida? Quer ter uma profissão que te dê ânimo e motivação para trabalhar todos os dias?

Então, responda às seguintes perguntas:

– Como você quer ser lembrado pelos outros? Escreva como você gostaria que os outros lembrassem de você, qual a sua principal característica que você gostaria que fosse evidenciada.

– Qual é o profissional que você mais admira? O que faz com que você admire esse profissional?

Responder essas perguntas é importante para você refletir sobre as suas qualidades e as qualidades dos outros. Isso faz com que seu cérebro busque respostas, e nessa bsuca ele encontrará suas qualidades.

Ter um propósito de vida é muito importante, mas você não precisa se desesperar nesse busca. É um processo de autoconhecimento que você pode fazer tanto sozinho como com ajuda de profissionais ou até mesmo de livros e e-books

Caso você queira se aprofundar mais nessa busca, vou deixar abaixo dois e-books incríveis que te ajudarão a encontrar o seu propósito de vida e a destravar o seu cérebro.

proposito de vida destrave seu cerebro

Gostou desse artigo?

Compartilhe com seus amigos – a grande maioria deles ainda precisa encontrar um propósito de vida.

Curta nossa página no Facebook – Universo Neural

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.