O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

6 técnicas para fazer seu cérebro trabalhar a seu favor

6 técnicas para fazer seu cérebro trabalhar a seu favor

Você sabia que seus pensamentos determinam o nível de qualidade da sua vida? É através dos nossos pensamentos que construímos nosso mundo e criamos nossa realidade. Quer uma realidade positiva? Aprenda a cultivar bons pensamentos, existem técnicas que podem te auxiliar no controle dos seus pensamentos!

Quantas vezes você pensou ou imaginou alguma coisa e sentiu a emoção daquele pensamento? Às vezes, a gente fica com raiva só de lembrar de algum acontecimento que não gostamos, não é?

Os pensamentos determinam nosso estado emocional. Se tivermos pensamentos tristes, nos sentiremos deprimidos. Por isso, devemos cuidar dos nossos pensamentos e focar em como queremos nos sentir para termos os pensamentos adequados. Os nosso pensamentos são tão poderosos que dependendo da maneira que nós os conduzimos podemos aumentar a nossa autoconfiança.

Você precisa aprender a reprogramar seu cérebro para que ele trabalhe a seu favor. Pouquíssimas pessoas têm consciência do poder que os pensamentos exercem sobre elas, e nem sabem que podem controlá-los.

“Saber como funcionamos realmente muda todas as nossas perpsectivas. Sabermos o que nosso cérebro é capaz de fazer nos fornece a força necessária diante de nossos desafios.” Izabel Monteverde

mentalidade

Eu quero trazer essas informações a você para que saiba controlar o seu cérebro e, consequentemente, controlar a sua vida. Quem não sabe controlar o cérebro, vive como um refém dos pensamentos e emoções.

Agora, preste bastante atenção: O cérebro aprende através da linguagem. Portanto, tudo o que você ordenar, o cérebro vai realizar. O único problema é que você precisa dar o comando exato, pois ele entende tudo literalmente.

A Programação Neurolinguística nos oferece diversas ferramentas para usarmos nosso cérebro de maneira excelente. Vou te passar algumas técnicas de PNL para você colocá-las em prática hoje mesmo e melhorar o desempenho do seu cérebro.

6 técnicas para fazer seu cérebro trabalhar a seu favor

Técnica 1: Substitua o “se” por “quando”. Ex: Ao invés de dizer “se eu passar no vestibular” diga “quando eu passar no vestibular”. O “se” abre opções e o “quando” limita a uma opção.

Técnica 2: O poder do AINDA. Sempre que você for falar ou pensar sobre determinada coisa que você acredita não saber fazer, acrescente o “ainda” no final da frase. O “ainda” abrirá na sua mente a possibilidade de que tal coisa é possível. Ex: “Eu não consigo fazer esse exercício, ainda!”, “eu tenho dificuldade em matemática, ainda”

Técnica 3: Comandos positivos. Tudo o que você quiser, pense no positivo. Por exemplo, ao invés de dizer “quero perder 5 quilos” ou “Não quero ser reprovada”, diga “Quero ficar mais magra e saudável” ou “Serei aprovada”. O seu cérebro precisa saber exatamente o que você quer, portanto diga sempre no positivo. Foque no que você quer!

Técnica 4: Crie a química da felicidade. A endorfina e a serotonina são os hormônios da felicidade e você pode estimular seu cérebro a produzir esse hormônios quando você quiser. Para produzir serotonina, você deve sorrir – comece a sorrir agora mesmo. Se você quiser potencializar, olhe para alguém sorrindo e sorria também. E para liberar a serotonina, dê um risada bem forte, aquela que vem do diafragma – mesmo se você não estiver com vontade. Vá até um espelho e ria feito o Papai Noel, e logo você estará rindo naturalmente.

Técnica 5: Vigie seus pensamentos. Se você tem costume de pensar coisas negativas, elimine esse hábito da sua vida agora mesmo. Toda vez que você pensa numa coisa ruim você ativa redes neurais e emoções aflitivas relacionadas a ela e isso te leva para a situação que você quer evitar. Cultive pensamentos bons, positivos, faça com que as redes neurais dos pensamentos bons fiquem fortalecidas 😀

Técnica 6: Mude seu estado emocional. Quando estiver se sentindo meio pra baixo, pense em coisas positivas, imagine coisas boa, danca, coloque sua música preferida e cante junte. Tudo isso contribui para que você se mantenha num estado emocional positivo. Aprenda a lidar com seu cérebro e você será muito mais feliz!

estado emocional feliz

Existem outras técnicas que você pode aplicar na sua vida e você obterá resultados fantásticos, mas não dá para falar de todas em apenas um post. Se você quiser saber mais sobre como controlar seu cérebro, leia o ebook GRATUITO REPROGRAME SEU CÉREBRO 

Quando você reprograma o seu cérebro você se liberta de crenças limitantes, aumenta sua motivação, assume verdeiramente o controle da sua vida!!!

Faça do seu cérebro seu maior aliado, use o potencial infinito que ele possui, aprenda a reprogramar o seu cérebro e assuma o controle da sua vida!!!

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.