O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

O que faz com que alguns profissionais sejam felizes e outros extremamente infelizes?

O que faz com que alguns profissionais sejam felizes e outros extremamente infelizes?

Você já se perguntou porque algumas pessoas são tão felizes profissionalmente enquanto outras parecem viver numa prisão por 5 dias da semana?

Talvez você conheça diversas pessoas que sejam frustradas com suas profissões, que reclamam de ir trabalhar e isso gera uma infelicidade muito grande, é como se todo peso do mundo estivesse sobre os ombros dessas pessoas.

Se você ainda não escolheu a sua profissão, acredito que você queira fazer a escolha certa, que você queira ter uma profissão que te traga felicidade, estou certa?

O que diferencia os profissionais felizes dos infelizes é forma como eles escolheram suas profissões.

Um dos maiores erros no momento da escolha profissional é decidir pela profissão que está em falta no mercado de trabalho ou por ser algo promissor. Por exemplo: sai uma notícia no jornal falando que o mercado está precisando de Engenheiros Civis, e aí todo mundo vai fazer Engenharia Civil e em poucos anos o mercado estará saturado. Nos últimos dez anos, o mundo mudou absurdamente e mudará ainda mais, não tem como você prever se o que você escolher agora será vantajoso daqui 5 ou 10 anos.

Por isso, você deve escolher seguir carreira em algo que você goste e mais importante ainda que você tenha um propósito de vida. Esse é o principal ponto que fará com que você se diferencie dos profissionais frustrados.

Se você estuda numa escola particular ou num cursinho, provavelmente você é incentivado a prestar vestibular para cursos mais “reconhecidos”. Mas, se hoje você fizer a escolha errada, daqui 10 ou 15 anos você estará sofrendo e querendo mudar de profissão. Então tenha consciência disso o quanto antes.

Quer fazer uma sessão gratuita para encontrar o seu propósito de vida? Clique aqui. 

A escolha profissional errada pode fazer você se tornar uma pessoas frustrada.

 

escolha profissional carreiraO que você precisa fazer então para realizar a melhor escolha profissional ideal?

Você precisa se conhecer, precisa saber o que você gosta de fazer, quais são suas principais qualidades e defeitos, como você gostaria de contribuir para o mundo. Pense nas profissões que você mais admira, o que faz com que você admire essas profissões?

Nos últimos anos, tem surgido diversas maneiras de trabalhar online. Há alguns anos, não existiam blogueiros e youtubers. Hoje, essa é a realidade de muitas pessoas. Você pode até achar que trabalhar na internet é só para blogueiros famosos, mas se você pensa assim, seu pensamento está errado!

Está havendo um movimento em que as pessoas estão buscando viver uma vida com mais propósito. Para isso, elas estão fugindo de trabalhos estressantes e estão reinventando suas profissões. Hoje, é muito comum vermos professores que atuam somente online, seja através de mini cursos, aulas via skype, ou revisando trabalhos. As profissões estão sendo reinventadas. E se você ainda não encontrou uma profissão ideal para você, crie uma!

Pense bem na escolha que você vai tomar. Faça algo que você goste e trabalhar será algo gratificante para você.

Se você sente que não consegue encontrar respostas para suas dúvidas, provavelmente você está precisando destravar seu cérebro para que ele te forneça as respostas que você tanto busca. Caso queira saber mais sobre como destravar o cérebro, clique aqui.  

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude aquelas pessoas que ainda não escolheram suas profissões.

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.