O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Use sua mente para aumentar sua autoconfiança!

Use sua mente para aumentar sua autoconfiança!

Você sabia que nós somos programados para fracassar?

Os pais, inconscientemente e com o intuito de proteger, criam diversos medos e crenças limitantes em seus filhos. Começa com coisas simples como “cuidado para não cair”, “vai devagar com essa bicicleta”, “você não leva jeito para isso”. Isso faz com que estejamos constantemente com medo de realizar as coisas, principalmente as mais arriscadas. Estamos nos autosabotando com o intuito de nos preservarmos. E apesar disso tudo, como ter autoconfiança? Mudando seus padrões de pensamento. 

Tudo o que vivenciamos, todas as nossas experiências, sobretudo o que vivemos na infância, fará parte do nosso sistema de crenças e constituirá nosso mapa de mundo e formará a nossa mentalidade.

O problema é que as informações que recebemos enquanto somos crianças chegam com uma carga emocional muito mais forte. Muitas coisas que acontecem na infância são carregadas como traumas, e, se você parar para pensar sobre o fato, na maior parte das vezes ele nem foi tão traumatizante como você imagina.

Até os 8 anos de idade, são criadas nossas principais crenças sobre o mundo, depois elas vão sendo aperfeiçoadas, mas o problema é que nós não escolhemos, elas simplesmente são impostas por nossos pais, parentes, professores e televisão, que nos dizem o que é certo e o que é errado, e assim você vai sendo formatado, e sua autoconfiança, seu sistema de crenças e sua mentalidade são constituídos.

Só que eles são totalmente mutáveis! Você pode adotar uma nova maneira de pensar, aumentar sua autoconfiança libertando-se de  crenças que te limitam e enxergar o mundo sob um nova perspectiva.

Se você possui uma mentalidade derrotista, dificilmente você alcançará seus objetivos – por exemplo: se você tem como objetivo abrir seu próprio negócio, mas você duvida que será capaz, duvida do seu potencial e do poder do seu negócio.

Como aumentar a autoconfiança

 1ª Dica – Mude sua mentalidade. A primeira coisa que você precisa fazer, antes de iniciar seu projeto, é mudar sua mentalidade e libertar-se de crenças limitantes para que assim sua autoconfiança aumente!

A falta de confiança prejudica muito o desempenho e sucesso de milhares de pessoas. Muitas pessoas deixam de realizar coisas incríves, apenas por medo, por não acreditar no próprio potencial, mas isso pode ser mudado!!

Não tenha vergonha, assuma o tipo de mentalidade que você tem! Você não tem culpa, pois esse tipo de mentalidade foi construída ao longo da sua vida, esses pensamentos estão enraízados em você, mas graças à plasticidade cerebral, é totalmente possível alterar essas estruturas de pensamento, e assim você pode adotar a mentalidade que quiser. É possível escolher o tipo de mentalidade que você deseja ter.

caminho da transformacao pessoal mentalidade

Cada pensamento, cada movimento ativa uma rede neural dentro do seu cérebro, e quanto mais você pensa e age de determinada maneira, mais forte essa rede ficará. É possível enfraquecer as redes antigas e fortalecer as redes novas – existem técnicas da de PNL e Física Quântica que contribuem para essa mudança. E assim ocorre a alteração no padrão de pensamento, a eliminação de crenças limitantes, e você passará a exercer um poder sobre seus pensamentos e consequentemente sobre seus sentimentos.

2ª Dica: Acredite em você! A partir do momento que você passa a acreditar que é possível alcançar o objetivo que você tanto almeja, seu corpo reage a esse pensamento de maneira positiva. Aquele sentimento de determinação toma conta do seu corpo e você se sente totalmente capaz de atingir o objetivo desejado. Mas foram anos e anos sofrendo influências negativas, agora é necessário se empenhar para que haja uma transformação pessoal em todos os aspectos de sua vida.

Se você duvida do seu potencial, chegou a hora de mudar a programação que o meio realizou em você. Esteja consciente do tipo de mentalidade que você quer ter. Para mudar a programação que foi feita até agora, você precisa primeiro reconhecer a necessidade de mudança e decidir que tipos de pensamento você deseja ter.

Se dois estudantes estão estudando para passar no vestibular e um acredita que conseguirá a vaga enquanto o outro está descrente e certo que de não conseguirá, sinceramente, qual dos dois você acha que terá mais chances de ser aprovado?

Por isso é tão importante que você aumente sua autoconfiança, pois os seus pensamentos alimentam o seu corpo – o que você pensar o seu corpo aceitará. Henry Ford dizia que “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” A maneira como você pensa será determinante no seu sucesso.

3ª Dica – Vigie seus pensamento. Se você está habituado a pensar sempre de uma determinada maneira e esse seu modode pensar não está contribuindo para o seu desenvolvimento, está na hora de mudar esse padrão de pensamentos. Para fazer essa mudança você precisa Vigiar e Substituir seus pensamentos, ou seja, esteja sempre prestando atenção aos seus pensamentos e assim que você perceber um pensamento negativo e derrotista, mude-o instantaneamente. Pense em coisas boas e reforce que acredita no seu potencial.

Quanto mais cedo você tiver consciência da importância de se eliminar. Você crenças limitantes e alterar padrões de pensamentos fracassados para padrões de sucesso, melhor será para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Aconselho que conheça o Treinamento Pacote Motivacional que vai te ensinar a usar a lei da mente,a lei da atração e a física quântica plenamente a seu favor. Para que você elimine crenças limitante e acabe com processos de autosabotagem, clique aqui e conheça esse curso.

Tenha controle dos seus pensamento e você terá controle da sua vida. Acredite que você pode!

Gostou desse artigo? Compartilhe esse artigo com seus amigos.

 

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.