O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

5 coisas que todos os profissionais bem-sucedidos possuem!

5 coisas que todos os profissionais bem-sucedidos possuem!

Você já parou para pensar sobre o que diferencia as pessoas comuns, com uma vida mediana, de pessoas bem-sucedidas, que vivem uma vida plena?

Eu tenho lido muito sobre pessoas de sucesso, procurando saber o que essas pessoas fizeram e como elas fizeram para alcançar o sucesso, para que eu possa modelá-las.

E eu notei um certo padrão entre elas. Percebi 5 fatores fundamentais que profissionais bem-sucedidos possuem em suas vidas. Quando eu falo pessoas de sucesso, não estou me referindo a pessoas ricas, com muito dinheiro, estou me referindo a pessoas bem realizadas, felizes profissionalmente. Não vou entrar no lado pessoal,  aqui vou me ater a questão “realização profissional”, ou seja, pessoas que gostam do trabalho e não sofrem quando a segunda-feira chega!

gif bem-sucedida

Pois pessoas como  Bill Gates, Flávio Augusto, Bel Pesce, Conrado Adolpho, etc, são pessoas conhecidas pelas suas profissões e não pela vida pessoal.

O trabalho ocupa grande parte da vida de uma pessoa. Se a pessoa não gosta do que faz, não vê um propósito naquilo, há grandes chances dela se tornar infeliz profissionalmente, e isso afeta os outros lados da vida dela.

Acompanhando as histórias desses grandes empreendedores, percebi neles 5 fatores que obviamente contribuiram para que eles se tornassem profissionais bem-sucedidos

Esses 5 fatores são:

1- Propósito: Todos esses empreendedores que eu citei possuem um propósito de vida e eles cumprem esse propósito através do trabalho deles. Eles têm de fato uma causa, um motivo que os impulsionam a continuar. O Flávio Augusto, do Geração de Valor, é bilionário e continua trabalhando. O propósito dele não é só ganhar dinheiro – é algo muito maior do que isso.

Por isso, é tão importante que a gente tenha uma propósito em nossas vidas. O propósito do Bill Gates, nos anos 80, era: “um computador em cada escrivaninha, em cada lar”.  Se hoje você está lendo esse artigo através do seu computador, isso é graças ao propósito do Bill Gates.

As pessoas precisam de um propósito, de um sentido em suas vidas para que elas sintam-se motivadas.

E você, já sabe qual é o seu propósito? Clique aqui e faça uma sessão gratuita para descobrir o seu propósito!

2- Metas: Qualquer pessoa bem-sucedida sabe traçar metas claras e bem definidas. Eles sabem o que eles querem e eles especificam com detalhes. Confesso que eu nunca dei a devida importância para as metas até eu começar a estudar as pessoas de sucesso e começar a ler o e-book Destrave seu Cérebro.

Sei que muitas pessoas tem dificuldade em traçar suas metas e definir as ações. Se você também possui essa dificuldade, elimine isso da sua vida e comece a traçar suas metas agora mesmo.

Para traçar metas de maneira que você consiga realizá-las, recomendo que você conheça o Destrave seu Cérebro – Os 7 Passos para Atingir seu Plano de Vida, que é um método efetivo de destravamento cerebral para você atingir e desenhar seu plano de vida. O livro Destrave seu Cérebro é um Guia, um Passo a Passo para você se entender e entender seu cérebro, desenhando um plano para atingir a vida que você quer.

 

Se você ainda não se convenceu da importância de termos metas claras e bem definidas. Veja esse texto:

“Em seu livro O que não é ensinado na Escola de Administração de Harvard , Mark McCormack refere-se a uma pesquisa realizada em Harvard entre 1979 e 1989. Em 1979, a seguinte pergunta foi feita aos formandos do programa de MBA de Harvard: ‘Você estabeleceu metas claras, por escrito, para o seu futuro e fez planos para concretizá-las?’ Verificou-se que apenas 3% dos formandos tinham escrito planos e metas. Treze por cento efetivamente tinham metas, mas não por escrito. E 84% não tinham qualquer meta específica, a não ser terminar o ano letivo e curtir o verão.

 Dez anos depois, em 1989, os pesquisadores voltaram a entrevistar as mesmas pessoas. Constataram que os 13% que tinham metas não escritas estavam ganhando, em média, o dobro dos 84% de estudantes que não tinha meta alguma. Mas o mais surpreendente foi que os 3% de formandos que tinham metas claras e por escrito ao deixarem Harvard estavam ganhando, em média, dez vezes mais que os outros 97% juntos. A única diferença entre os grupos era a clareza das metas que haviam estabelecido para si mesmos ao se formarem.” (extraído do livro “Metas” de Brian Tracy)

Já dizia o Gato de Alice no Pais das Maravilhas: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Tem dificuldade em traçar metas e definir o que você quer para sua vida? Conheça o Destrave seu Cérebro, ele tem me ajudado muito e vai te ajudar também!

Ter metas aumenta a produtividade, pois seu cérebro já sabe o que precisa ser feito. Comece com metas pequenas, estabeleça atividades diárias e conforme você vai cumprindo suas metas, comemore, mostre ao seu cérebro que aquilo realmente foi importante.

3- Foco: As pessoas bem sucedidas são extremamente focadas. Quando elas se propõem a fazer algo, elas vão até o fim e se dedicam de corpo e alma, pois foco traz resultados. A Bel Pesce diz que “Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração”, e isso é ter foco!

Você conseguirá alcançar seus objetivos e atingir suas metas se você tiver foco. Quando você tem um propósito, tem metas definidas, ter foco é muito mais fácil. Mas é preciso dedicação! Você consegue executar seus projetos e chegar no objetivo final ou você morre na praia? Quantos projetos você já deu início e não concluiu? Foco é poder! Se você ainda não conhece o Poder do Foco, clique aqui e assista ao vídeo do Paulo Vieira, tenho certeza que você vai entender a importância de se ter foco.

4- Mentalidade: O modelo mental, o sistema de crenças  é um fator determinante para o sucesso. Na minha opinião, ele é o mais importante. Sem uma mentalidade de sucesso, uma mentalidade vencedora, os seus projetos irão fracassar, sejam eles quais forem – você precisa ter a mentalidade correta para exceutá-los.

A maior parte dos brasileiros têm uma mentalidade derrotista, cheia de crenças limitantes, pois os meios de comunicação formatam a mente das pessoas para que elas acreditem que tudo é muito difícil, que no Brasil nada dá certo.

Agora cabe a você se libertar desse modelo mental, e isso não é fácil, não acontece da noite para o dia, você vai precisar treinar. E eu vou te indicar o que há de melhor para que você mude sua mentalidade, mas só clique aqui se você realmente quiser mudar.

Quer, da fato, mudar sua mentalidade? Então separe 3 horas do seu dia para ouvir esse podcast, de conteúdo gratuito e transformador, muitas pessoas já escutaram esse áudio e ele fez a diferença na vida delas. Escute o podcast Mindset Avançado do Conrado Adolpho. Esse podcast foi um divisor de águas na minha vida e na vida de muita gente, e espero que seja na sua também!

5- Persuasão: Todos os grandes líderes são pessoas persuasivas. Elas fazer com que os outros aceitem e executem suas ideias. Todas as pessoas para terem sucesso elas precisam de outras pessoas, ajudando na execução de seus projetos, é muito raro conhecermos alguém que conseguiu fazer algo grandioso sem ter ajuda de ao menos uma outra pessoa.

E para conseguir mobilizar os outros a fazerem o que você deseja que eles façam é necessário saber persuadir. A persuasão está no nosso dia a dia, sempre que você quer que alguém faça algo para você, você precisa persuadir.

Numa entrevista de emprego por exemplo, é fundamental que você conheça técnicas de persuasão, para você mostrar todo seu potencial e se destacar dos seus concorrentes. Como está seu nível de persuasão? Saber persuadir é um diferencial tremendo!!!

Existe um método com técnicas que agem diretamente no cérebro da outra pessoa, é um nível de persuasão mais profundo, é a Persuasão Cerebral. Você pode aprender esse método, clicando aqui e conhecendo o curso Neuro Persuasão. 

Incorpore hábitos de profissionais bem-sucedidos na sua vida e logo você terá sucesso!

Eu estou trabalhando para incorporar todos os fatores na minha vida, tenho certeza que assim que eles estiverem alinhados eu vou alcançar o meu sucesso, e estarei ainda mais realizada profissionalmente.

Se você ainda não conseguiu alcançar o sucesso profissional, analise sua vida e veja se você possui todos esses fatores. Observe se algum deles precisa de ajuste e faça o ajuste necessário.

A falta dessas fatores faz com que as pessoas fiquem trabalhando em empregos que elas não gostam, mas por causa da necessidade do dinheiro, elas acabam trocando seu tempo, sua felicidade e seu sucesso por um salário que serve só para pagar contas.

Você quer ser uma pessoa bem-sucedida profissionalmente, que trabalha com algo que ama?

Aprenda com que já tem a vida que você gostaria de ter, procure saber como essa pessoa conseguiu o sucesso dela e adote os mesmos hábitos delas. Isso chama-se modelagem.

Gostou desse artigo? Compartilhe e ajude seus amigos a se tornarem profissionais bem-sucedidos =D

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.