O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Seu cérebro possui 2 falhas: Saiba como usá-las seu favor

Seu cérebro possui 2 falhas: Saiba como usá-las seu favor

Quantas vezes você já definiu algum objetivo para sua vida e não o concluiu?

Todo início de ano, milhares de pessoas traçam suas metas para o ano novo e são pouquíssimas as que cumprem com as  metas estabelecidas. Vou confessar que eu também sempre tive dificuldade em cumprir com meus objetivos, mas depois que eu li o ebook Destrave seu Cérebro, ficou muito mais fácil traçar objetivos e cumpri-los!

Após fazer o curso, eu descobri que meus objetivos eram traçados de maneira neurologicamente errada. Existe um jeito certo de fazer isso, você precisa falar com seu cérebro na mesma linguagem que ele, e é isso que o Reprograme seu Cérebro ensina.

O nosso cérebro é incrivelmente fantástico, no entanto, ele apresenta pequenas “falhas” que podemos e devemos usá-las a nosso favor! 😉

Clique aqui e adquira o ebook Destrave seu Cérebro para você se aprofundar nesse assunto, pois quem conhece sobre o cérebro e sabe como usá-lo, alcança seus objetivos e tem muito mais resultados.

Aprender a reprogramar o cérebro é de extrema importância, caso você ainda não tenha consciência e não sabe o que mudará na sua vida depois que você passar por uma reprogramação cerebral, recomendo que você clique aqui e leia um outro artigo que eu escrevi. 😉 Depois da leitura você entenderá o quão importante é reprogramar seu cérebro e vai querer reprogramar o seu também!

As duas falhas do seu cérebro

Agora eu vou te apresentar as duas falhas do seu cérebro e te mostrar como você pode usá-las a seu favor!

Primeira Falha:  ele não distingue imaginação da realidade. Quando você imagina algo, para o seu cérebro, é como se você estivesse vivenciando aquilo. Portanto, se você se imaginar fazendo algo que você gosta muito, o seu cérebro liberará os hormônios do prazer e você se sentirá super bem.

Como usar essa falha a seu favor para o estabelecimento de objetivos? Imagine-se alcançando o objetivo desejado. Imagine com força, com riqueza de detalhes, sinta a emoção, observe quem está a sua volta, como é o ambiente e vivencie o momento através da sua imaginação.

Ex: Se o seu objetivo é passar no vestibular de Medicina, imagine que você está lendo seu nome na lista de aprovados. Sinta toda a emoção desse momento, crie a imagem mental do seu nome na lista, do ambiente em que você estará quando ler seu nome.

destrave seu cerebro

Esse tipo de exercício é fundamental para quem quer atingir seus objetivos, pois ele ajuda na liberação de dopamina, e é a dopamina fará com que você persista na busca pelo seu objetivo. Pratique-o frequentemente!

Segunda Falha: ele tem dificuldade em entender o “não”. Sempre que você fala que não quer que algo aconteça, primeiro seu cérebro precisa criar a imagem daquilo acontecendo para depois entender que aquilo não pode acontecer.

Um exemplo clássico é: “Não pense em uma maçã!” Conseguiu não pensar numa maçã?

Sabendo disso, agora você traçará todos os seus objetivos de maneira positiva. Foque sempre no que você quer!

Converse com seu cérebro na linguagem que ele entende. O André Buric,  coach, palestrante e o autor do ebook Destrave seu Cérebro, diz que, sem um método para falarmos a mesma língua do nosso cérebro, nós ficamos travados. Por isso, é tão importante entendermos o funcionamento dele, só assim destravaremos nossas vidas!

Para que você destrave seu cérebro é preciso fazer uma reprogramação cerebral

E qual é a linguagem que o cérebro entende?

É a linguagem da emoção. Existe uma teoria, a Teoria do Cérebro Trino, elaborada em 1970 pelo neurocientista Paul MacLean, que divide o cérebro em três unidades funcionais diferentes: Cérebro Reptiliano, Sistema Límbico ou Emocional e Neocórtex.

teoria do cérebro trino

A parte do cérebro reptiliano é instintiva, responsável pela sobrevivência. A região do Sistema Límbico é emocional, responsável pelos sentimentos – é nesse ponto que as escolhas são tomadas. O Neocórtex é onde fica razão; embora muitas pessoas achem que é no neocórtex que são tomadas as decisões, elas estão equivocadas.

Se você ficar pensando nas razões de você realizar determinada tafera, dificilmente você a fará. Você precisa atingir o sistema límbico, ativar seu lado emocional – só assim você conseguirá alguma ação.

Por isso, quando você for estabelecer objetivos, eles precisam conversar na mesma língua do seu cérebro. Pense com emoção.

Quando você estabelecer algum objetivo, foque na emoção que aquele objetivo lhe trará. Por exemplo: Se você deseja emagrecer, esse não pode seu o seu objetivo. Seu objetivo tem que ser mais forte, mais poderoso, tem que ter um motivo emocional! Quer aprender a traçar e atingir seus objetivos? Clique aqui!

Se você quiser se aprofundar mais nesse tema, recomendo que você leia o ebook Destrave seu Cérebro. Ele explica direitinho como o cérebro funciona, tudo numa linguagem de fácil entendimento e ensina como usar o cérebro a seu favor, você aprenderá a fazer do seu cérebro seu maior aliado. Isso é fantástico!

O ebook é pautado num método com técnicas avançadas de Programação Neurolinguística, que fará uma alteração nas suas estruturas neurais, mudando seu padrão de pensamento, criando novas estruturas neurais que deixarão seu cérebro preparado para agir.

Qualquer mudança que você vá realizar na sua vida, precisa começar primeiro no seu cérebro. Para que você alcance seus objetivos seu cérebro precisa estar bem programado.

Chega de objetivos inconcluídos, dê uma basta de uma vez por todas nessa situação. Assuma as rédeas da sua vida e o comando do seu cérebro 😉

Clique aqui e Destrave seu Cérebro

Leia também: Destrave seu Cérebro e assuma o comando da sua vida

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.