O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

3 motivos para você encontrar seu propósito de vida

3 motivos para você encontrar seu propósito de vida

Você sabe qual é o seu propósito de vida? Não sei se você já reparou, mas tem se falado muito sobre ter um propósito de vida; no entanto, poucos falam do porquê e da importância de se ter um propósito de vida!

Algumas pessoas ainda não entenderam a real importância disso. Se você ainda não sabe por quê é importante ter um propósito de vida, veja esse exemplo.

Imagine a seguinte situação: Você está dormindo super gostoso, naquele sono profundo, e alguém da sua família te acorda bruscamente para te dizer que tem uma meia caída no chão. Qual seria sua reação? Você se sentiria motivado a acordar, levantar da cama e tirar a meia do chão?

Agora imagine assim: Você está dormindo, num sono profundo e alguém te acorda bruscamente para te avisar que alguém da sua família está passando mal e precisando de ajuda. E agora, qual seria sua reação? Provavelmente você pularia da cama sem pensar duas vezes, não é mesmo?

As duas situações são parecidas, mas o motivo pela qual você teve que acordar é o que faz a diferença. Na primeira situação, com certeza você xingaria a pesssoa que te acordou e ficaria com raiva, porque o motivo dela ter te acordado era banal! Na segunda situação, existia algo maior que você que te impulsionava a agir. Quando alguém que você ama precisa da sua ajuda, você não pensa duas vezes antes de agir.

Agora vamos aplicar esse exemplo na sua vida profissional.

No seu trabalho, você também precisa de algo maior que você, algo que te motive. Quando você executa sempre a mesma atividade e não encontra um propósito naquilo que você está fazendo, conforme os anos vão passando, enfrentar aquela rotina torna-se cada vez mais frustrante. É aí que entra a necessidade de um propósito de vida.

Clique aqui e Faça uma Sessão Gratuita para Descobrir seu Propósito de vida

Muitas pessoas escolhem suas profissões sem nem pensar na importância de se ter um propósito e é questão de tempo para que elas comecem a sofrer para ir trabalhar.

Por que ter um propósito de vida?

Ter um propósito de vida é necessário por 3 principais motivos!

  • 1º motivo: Ter ânimo para trabalhar. Não há nada mais frustrante do que enfrentar horas num trabalho que você não gosta e não sente ânimo nenhum em desempenhar. A grande maioria das pessoas que vivem sem ter um propósito de vida reclama do trabalho e tem vontade mudar, mas não sabe o que fazer – por isso é tão importante que você tenha um propósito de vida.
  • 2º Motivo: Te impulsiona a agir! Quando você não tem um propósito, você procrastina, você perde o foco. Se você tiver um propósito de vida bem definido, tudo ficará mais fácil, pois você agirá com prazer, deixando a preguiça e procrastinação de lado. Infelizmente, muitas pessoas ainda estão vivendo suas vidas sem nem saber o que elas gostam de fazer, sem sonhos nem objetivos, elas simplesmente seguem o fluxo e trabalham só para ter dinheiro, e esse dinheiro elas usam apenas para pagar contas. A frustração é constante! Isso faz com que elas fiquem inertes – elas não conseguem agir ou mudar suas vidas. Encontre seu propósito de vida ou você ficará trabalhando assim:encontre propósito de vida
  • 3º Motivo: Mistura entre trabalho e lazer. Quando você ama o que faz, a linha que separa o trabalho do lazer deixa de existir. Se você faz algo com um propósito maior, algo que realmente te motive, você nunca mais reclamará de ter que trabalhar, pois seu trabalho será uma das melhores coisas da sua vida e não será mais aquele inferno que você enfrenta só por causa de dinheiro.

Se você quer algo mais da vida, se você quer viver uma vida feliz, recomendo que você se dedique a encontrar o seu propósito de vida.

Como descobrir o meu propósito de vida?

A primeira coisa que você precisa fazer para encontrar o seu propósito de vida é manter a calma e não se cobrar – a busca pelo propósito é um processo de autoconhecimento. Você precisa se conhecer e saber responder essas perguntas, que são pontos essenciais nessa busca:

  1. Do que você gosta?
  2. Com o que você gostaria de contribuir para o mundo?
  3. Como você quer ser lembrado/reconhecido pelo outros?

Existe um método de destravamento cerebral, composto por alguns exercícios que agem diretamente no seu cérebro e esses exercícios buscam destravá-lo. Todas as respostas que você procura estão dentro de você, mas é preciso destravar seu cérebro para que você encontre o seu propósito de vida. Em outro artigo aqui no blog, eu falo sobre destravar o cérebro – se você quiser ler, clique aqui e leia o artigo completo.

Mark Twain dizia que “Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o porquê”.

Ter um porquê te dará forças para seguir. É o que fará com que você levante da cama a hora que for, sem sofrer.

acordar feliz propósito de vida

Quando você estiver com o seu propósito de vida definido, você terá muito mais força para agir e trabalhar na realização do seu propósito.

Conforme vão passando os anos, vão surgindo adversidades e as coisas parecem que vão ficando mais difíceis, e então, um trabalho que antes só era chato, torna-se absurdamente insuportável. Quem não gosta do que faz, vive esperando sexta-feira chegar e sofre todo domingo a noite. Ninguém merece viver uma vida assim!

Se você quer viver uma vida com mais propósito, clique aqui e faça uma sessão gratuita para te ajudar a encontrar um propósito para sua vida. Essa sessão é pautada num método de destravamento cerebral, ou seja, ela age diretamente no seu cérebro – ele tem as respostas para todas suas perguntas, você só precisa saber como acessá-las, e para isso existe esse método que vai te ensinar como fazer isso.

Não espere passar anos para mudar de vida, faça isso o quanto antes, ou daqui um ano você se arrependerá de não ter começado hoje!

Você quer ser aquele tipo de pessoa que reclama todo dia de manhã, que sai de casa desmotivado para trabalhar e está sempre cansada, ou quer ser aquela pessoa animada, que faz o que precisa ser feito com prazer e determinação??

A escolha é sua! Quer um propósito para sua vida? Clique aqui!

Compartilhe esse artigo e ajude outras pessoas a encontrarem um propósito de vida!

 

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.