O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Não quer ser empregado de ninguém? Seja um Nômade Digital.

Não quer ser empregado de ninguém? Seja um Nômade Digital.

Esses dias, eu vi uma reportagem falando sobre a geração de jovens “nem-nem”, que são jovens que nem trabalham e nem estudam. A reportagem tinha um certo tom de crítica a esses jovens, sei que certamente eles são julgados pelos pais, amigos e familiares, mas eles não têm culpa disso!!

Não é falta de interesse, e sim falta de conhecimento. Estamos passando por um momento de transformação, onde muitas pessoas estão buscando viver uma vida com mais propósito, trabalhando com algo que elas gostem, o que acontece é que a maior parte das pessoas não conhece as possibilidades que existem, pois elas se limitam a olhar para as profissões tradicionais, já conhecidas por todas, e então elas ficam perdidas, sem saber que rumo tomar!

Você é uma daquelas pessoas que vive sendo julgada pelo outros apenas por não querer entrar no mercado de trabalho tradicional e sente que você não se identifica com nenhuma profissão? Saiba que você não é a única!

jovem escolha profissionalSe, para você, a ideia de trabalhar de segunda a sexta, das 8h às 17h, usando um crachá, tendo que enfrentar trânsito e cobranças de chefe parece um pesadelo, saiba que você não está sozinho. E existe uma saída para você! Há milhares de jovens insatisfeitos com esse estilo de vida “tradicional” buscando e desenvolvendo novos formatos profissionais.

Esse modelo social que maioria considera como normal é desgastante, faz com que você passe a maior parte da sua vida trabalhando, não tendo tempo para curtir a família, os amigos, para viajar. Como seria se você pudesse ter seu próprio negócio, poder trabalhar de qualquer lugar do mundo e ainda ter tempo para fazer as atividades que gosta?

Muitos desses jovens insatisfeitos e perdidos acabam cedendo à pressão da família e começam a trabalhar com algo que eles não gostam e desperdiçam anos de suas vidas em um emprego chato e sem propósito. Isso ainda tem acontecido porque eles não sabem das opções existentes, afinal está todo mundo acostumado com as profissões tradicionais – mas o mundo mudou!

Depois do surgimento da internet, foram surgindo novos formatos profissionais. Agora, você não precisa mais estar presente no escritório para realizar seu trabalho, você pode executar seu trabalho de qualquer lugar do mundo, desde que tenha conexão com a interntet. Você pode criar seu negócio digital. Foi aí que surgiu o nomadismo digital!

O que é ser um Nômade Digital

Nômade Digital é aquela pessoa que desempenha seu trabalho de qualquer lugar do mundo – ele pode viajar e trabalhar ao mesmo tempo, só precisa de um notebook e internet para se conectar com o resto do mundo.

Sendo um Nômade Digital, você assumirá o comando a sua vida e viverá de acordo com as suas regras, da forma que você acha melhor e não do jeito que a sociedade quer!

Você precisará trabalhar e se dedicar, mas terá liberdade de tempo, liberdade geográfica; poderá escolher de onde você irá trabalhar e, dependendo do negócio que você for realizar, você pode ganhar muito dinheiro.

nômade digital trabalho online

Como se tornar um Nômade Digital

Para você se tornar um nômade digital, é preciso que exista algo que você goste muito de fazer e que isso possar ser realizado online. O seu trabalho precisa ter um propósito, ser algo que você realmente goste e saiba fazer.

É preciso planejamento! Você precisará analisar qual é atividade que você vai exercer.

Quer aprender o passo a passo de como se tornar um Nômade Digital? Conheça o curso Como ser um Nômade Digital

Se você quer ter liberdade para trabalhar de onde você quiser, na quantidade de horas que você determinar e ainda ser bem remunerado por isso, saiba que isso é possível. 

Quais são as possibilidades existentes

Na minha opinião, a melhor forma de você entrar no mercado digital é você montando seu negócio online. E hoje, já existem diversos cursos que podem te ensinar a montar seu negócio, e, por se tratar de algo digital, o investimento é baixíssimo!

Eu fiz um curso chamado Fórmula Negócio Onlineque me ensinou como construir um negócio digital rentável.

Existem diversas possibilidades que você pode atuar, tudo vai depender da sua preferência, do que você gosta de fazer.

As possibilidades são as seguintes:

  • Marketing de Afiliado: vender produtos digitais e receber comissões por cada venda)
  • Desenvolver infoprodutos digitais (ebook, curso online): Você pode transformar seu conhecimento em produtos digitais e vendê-los para o Brasil ou até mesmo para o mundo todo.
  • Freelancer (redator/escritor, designer, tradutor, webdesigner, programador)
  • Coaching a distância: Dar atendimento via Skype tem ficado cada vez mais comum.
  • Youtuber e blogger:  É possível rentabilizar seu canal no Youtube e seu blog. Você precisará criar conteúdo de valor e conhecer técnicas.
  • e-Commerce: Você pode montar uma loja virtual e mandar suas mercadorias para qualquer lugar do mundo.

Essas são algumas das opções que existem. Pesquise mais sobre cada uma delas, veja se você se interessa e se alguma delas vai te proporcionar o estilo de vida que você viver!

Eu já falei aqui que a ideia sair de casa cedo para trabalhar, chegar em casa tarde, ter aquela obrigação de comparecer todos os dias no mesmo lugar, dar satisfação para as outras pessoas e ter um chefe me causava um certo desespero, eu não queria ter que me submeter a isso. Por isso, eu passei a pesquisar maneiras de trabalhar com algo que me desse autonomia e liberdade, então eu fiz esse curso que mudou a minha vida!

Primeiro eu escolhi o estilo de vida que eu queria para mim, listei quais eram os meus valores, e fui atrás de algo que estivesse alinhado com eles.

Você pode escolher que estilo de vida você quer ter. É possível trabalhar fazendo o que você ama! A internet nos proporciona inúmeras possibilidades que ainda estão sendo pouco exploradas. Quer ser um nômade digital? Não se limite às profissões tradicionais!!

A internet conectou o mundo, possibilitando que uma pessoa do interior do Maranhão tenha contato e faça negócios com alguém da Nova Zelândia.

Imagine como seria incrível você poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, precisando apenas de um notebook e internet…

Se você aprender como fazer isso, no curso Como ser um Nômade Digital você irá aprender 3 caminhos para gerar renda mensal trabalhando do seu notebook de qualquer lugar do mundo. Nesse curso a Jaque e o Eme, vão te ensinar a criar um planejamento estruturado e organizado para você chegar no final do curso com um plano montado para começar a sua carreira e vida como Nômade Digital.

Há diversas de maneiras de se trabalhar online, conheça o nomadismo digital e descubra com o que você se identifica mais! 😉

Compartilhe esse artigo para que outras também descubram o universo digital.

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.