O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

4 erros que você comete e te impedem de atingir objetivos

4 erros que você comete e te impedem de atingir objetivos

Você já parou para pensar em quantas vezes seus planos foram deixados de lado? Você renova seus objetivos ano após ano e dificilmente os alcança? Para você, atingir objetivos é algo extremamente difícil?

Se isso acontece com você, não precisa se envergonhar, porque a maior parte da população também sofre com esse problema. E você vai conhecer um método efetivo de destravamento cerebral que vai te ajudar a vencer esse problema.

Alcançar nossos objetivos pessoais pode ser mais complicado do que parece, e o que faz com que atingir objetivos seja difícil é o fato de que as pessoas não sabem como estabelecer suas metas e objetivos.

Pessoas que nunca conseguem alcançar seus objetivos não evoluem, elas sempre fazem planos, mas eles nunca se concretizam. Seja para aprender a falar inglês, fazer atividades físicas ou até mesmo para montar seu próprio negócio, para que você consiga mudar essa situação, é necessário que você Destrave seu Cérebro para verdadeiramente agir.

Enquanto a pessoa não muda essa situação, vai causando um desânimo tremendo, pois, quando alguém não consegue alcançar um objetivo, isso gera uma frustração muito grande, uma sensação de incompetência, mas, quando a pessoa atinge seus objetivos, ela se sente vitoriosa, capaz; ela fica animada com a situação. Infelizmente, é uma minoria que consegue atingir objetivos.

Pense em alguma vez que você conseguiu alcançar algum objetivo, por mais simples que ele fosse; após a conclusão, você ficou feliz? Foi uma boa sensação? Imagine como seria sentir essa sensação de dever cumprido com muito mais frequência e intensidade. Isso é totalmente possível, basta você destrave seu cérebro!

O principal motivo delas não conseguirem atingir objetivos é porque elas cometem alguns erros ao defini-los e isso faz com que seja praticamente impossível alcançá-los. Um objetivo precisa ser bem formulado e existem técnicas para isso. Você também pode estar cometendo esses erros ao estabelecer suas metas e objetivos.

como atingir objetivos

Atingir objetivos é algo extremamente comum entre pessoas de sucesso. Se você deseja ser uma pessoa bem-sucedida, comece traçando e alcançando pequenos objetivos!

Os 4 erros que você comete

Leia com bastante atenção cada um desses erros!

1º Erro: Estabelecer objetivos sem propósito. Tudo o que você vai fazer precisa ter um propósito, algum significado, algo que te motive a agir. Objetivos sem propósito são fracos e não te motivam a agir.

Se você continuar sem atingir objetivos, você chegará à velhice e não terá concluído nenhum dos seus sonhos!

2º Erro: Objetivos negativos. Quando você pretende atingir objetivos, é fundamental que esses objetivos sejam especificados de maneira positiva. Você tem que sempre saber o que você vai ganhar com aquilo, nunca pense nas coisas que você vai perder. Por exemplo, se você tem como objetivo emagrecer, não especifique como “Quero emagrecer x quilos”. Isso suscita uma perda, pois você terá que perder esses quilos, e o cérebro não quer que você perca nada, ele quer que você ganhe, por isso, você deve especificar “Quero ter um corpo saudável e pesar tantos quilos”.

Tenha claro o que você vai ganhar quando esse objetivo for alcançado, pense sempre na recompensa, no benefício que você terá ao atingir seus objetivos.

atingir objetivos reprograme seu cerebro

3º Erro: Não usar a linguagem do cérebro. Ao estabelecer um objetivo, ele precisa estar especificado na linguagem que o cérebro entende. Eu já falei sobre isso em outro artigo aqui no blog, clique aqui para ler. O nosso cérebro precisa entender que aquele objetivo é de fato importante para você.

4º Erro: Não ter a mentalidade correta. A mentalidade é algo que ainda é muito negligenciado pelas pessoas – poucos dão a devida importância a esse fator, mas ela é uma das coisas mais importantes para você atingir objetivos. Quando você estabelece um objetivo é preciso acreditar na sua capacidade para alcançá-lo.

Uma pessoa que tem como objetivo largar o emprego e montar seu próprio negócio mas não acredita que será capaz de conduzir seu novo negócio tem muito mais chances de fracassar do que aquela pessoa confiante, que acreditá que tudo dará certo.

Você é que tipo de pessoa, a que acredita ou a que não acredita?

A importância de ter uma mentalidade vencedora

A mentalidade é muito mais do que apenas pensar positivo, a sua mentalidade é o que te define. A sua mentalidade definirá o seu destino! Trabalhe na construção de uma mentalidade vencedora, uma mentalidade que te faça agir e não te trave! Henry Ford dizia o seguinte: Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”.

Você já ouviu a história da águia que foi criada com as galinhas? Para ilustrar melhor a questão da mentalidade, vou te contar essa história:

“Certa vez, um camponês andando pela floresta, encontra caído ao chão um ninho de águia, com um filhote bastante machucado, que havia caído junto com o ninho do galho mais alto, de uma das árvores mais alta do local.

Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia. Aos poucos foi se recuperando, e o nosso camponês, sem ter onde deixá-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas.

aguia galinha reprograme seu cerebro

E, assim, a aguiazinha foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas.

Os anos se passaram. Certo dia, o camponês recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a águia no galinheiro, afirmou:
“Este pássaro não é uma galinha, é uma águia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do céu e do sol. A maior de todas as aves”.

O camponês confirmou o que ouviu, mas retrucou:
“Não. Ela já foi uma águia. Ela foi águia quando nasceu, mas hoje é uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual às galinhas”.

O naturalista não se conformou e pediu ao camponês para deixá-lo libertar a águia. O camponês não tinha nada a opor, mas advertiu:
“Não adianta. Você verá que ela não é mais uma águia, pois eu não sei há quanto tempo ela já está aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha”.

O naturalista pegou a águia e disse:
“Você sempre foi, é e sempre será uma águia. Você nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa.
Você não é uma simples galinha. Vamos, voe em direção ao céu e ao sol, pois é o seu destino”.

A águia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o chão, ficando entre elas. O camponês comentou :
“Não lhe disse? Ela perdeu o espírito de águia e agora é uma simples galinha”.

O naturalista não se conformou e retrucou :
“Não. A natureza dela não é essa. Amanhã vamos levá-la para o alto da montanha mais alta, lá ela verá o sol e voará como uma águia que é”.
E assim fizeram. No dia seguinte levaram a águia até o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu :
“Vamos! Você é uma águia, uma das mais belas criações de Deus. Você foi feita para vencer, não pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o céu e o sol, eles são os seus objetivos, e não a terra, o chão de um galinheiro”.

A princípio a águia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como não as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alçar pequenos vôos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessária para voar em direção ao sol e ao céu; e lá foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada.” 

Você é aquilo que acredita ser, se você se achar incapaz de atingir objetivos, você realmente será incapaz. O meio em que você vive, as pessoas ao seu redor e as suas experiências formarão a sua mentalidade – se você vive com pessoas negativas e reclamonas, você tem grandes chances de se tornar uma pessoa negativa e reclamona, mas saiba que você pode mudar esse padrão!

A mentalidade de uma pessoa é construída ao longo dos anos, de acordo com tudo o que ela vivencia. Todas as experiências vão formando estruturas neurais no cérebro dela e, para mudar a mentalidade, é preciso criar novas estruturas. Existem técnicas para isso, que vão te ensinar a alterar suas estruturas neurais, alterando a programação do seu cérebro.

Quem destrava o cérebro, consegue atingir objetivos. Isso é fato, porque uma pessoa com o cérebro bem programado é capaz de conduzir seus pensamento e ações focados no objetivo.

atingir objetivos e mudar de vida

Muitas, mas muitas pessoas mesmo, estão infelizes com a situação atual da vida delas, elas sentem vontade de mudar, só que não conseguem dar o primeiro passo. Isso acontece com você também?

Existe um método que vai te ajudar nesse processo de mudança, é um método que vai destravar seu cérebro, vai deixá-lo programado para verdadeiramente agir e atingir objetivos.

Saiba que, para mudar qualquer área de sua vida, é preciso que primeiro haja uma mudança interna, que começa no seu cérebro. Quando você muda, novas estruturas neurais são criadas e um novo hábito surge.

Se você quer novos hábitos para sua vida, antes de mais nada, você precisa fazer destravar seu cérebro. Tudo começa na sua mente, no seu modelo mental.

E, se você não aguenta mais continuar estagnado, essa é a sua chance de dar um basta nessa situação! Chega de objetivos inalcançados, chega de se decepcionar por não ter realizado seus sonhos mais uma vez.

 

Conheça o ebook Destrave seu Cérebro

Quer ser dono do seu próprio destino? Faça sua escolha!!!

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.