O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Como descobrir o que eu gosto de fazer?

Como descobrir o que eu gosto de fazer?

Quantas vezes você já se perguntou “O que eu gosto de fazer?” A maior parte da população está insatisfeita com suas profissões, com o estilo de vida que levam, mas elas têm medo de mudar, simplesmente por não saberem o que gostam de fazer.

Se você não sabe o que você gosta de fazer significa que você não se conhece. E isso é um absurdo!

Pense nisso, as pessoas estão sempre estudando, se aperfeiçoando, conhecem sobre tecnologias, mas não conhecem a si mesmas, não sabem nem dizer o que elas gostam de fazer. Aposto que você conhece melhor o seu celular do que você mesmo. Já parou para pensar o quão absurdo é uma pessoa dizer “eu não sei o que eu gosto de fazer”?

Você que está lendo esse artigo precisa descobrir o que você gosta de fazer o quanto antes, eu digo isso para seu próprio bem, a falta de autoconhecimento, pode fazer com que você viva frustrado por muitos anos e perca a vontade de viver.

Para descobrir o que você gosta de fazer você precisa se conhecer e para isso vai ser necessário que você dedique-se ao processo de autoconhecimento. Não adianta você ficar se perguntando – o que eu gosto de fazer – milhares de vezes, você precisará refletir e encontrar o seu propósito

o que eu gosto de fazer

Por exemplo, você sabe quais são suas forças e fraquezas? Quais são suas habilidades? Essas são questões que farão você se conhecer muito mais!

O que limita muitas pessoas de escolherem determinadas profissões é a mentalidade, muitas vezes elas sabem o que elas gostam de fazer, mas sentem medo de fazer aquela escolha por acreditarem que não conseguirão prosperar financeiramente. Se você pensa assim, clique aqui e leia um outro artigo que eu escrevi.

Bom, eu disse que para você descobrir o que você gosta de fazer você precisará refletir sobre você e sua vida, vou te passar alguns tipos de reflexão que você deve ter para que você consiga se conhecer um pouco mais.

Como descobrir o que eu gosto de fazer?

Reflexão 1 – Reflita sobre como seria sua vida se ela fosse perfeita, imagine qual seria sua rotina, o que você faria ao longo do dia, onde, com quem, pense em tudo nos mínimos detalhes. Crie em sua mente a imagem da sua vida perfeita.

Reflexão 2 – Como você quer ser lembrado? Quais das suas qualidades você gostaria que fossem reconhecidas? Mesmo que você ache que não tem essas qualidades, se você tivesse quais seriam?

Reflexão 3 – Pense no seu propósito de vida. Para que você veio a esse mundo? O seu propósito de vida deve ser algo maior que você. Como você gostaria de contribuir para o mundo? Se você ainda não encontrou o seu propósito de vida, você pode fazer uma sessão gratuita que vai te ajudar nessa busca, é só clicar aqui e se inscrever. Eu fiz essa sessão, li o ebook e me ajudou muito!

Reflexão 4 – Responda as seguintes pergunta: Se você não precisasse se preocupar com dinheiro, o que você faria? Depois de responder a primeira pergunta, responda essa: Como você pode transformar isso em algo rentável?

Um grande erro que as pessoas cometem ao tentar descobrir o que elas gostam de fazer é ficar tentando se encaixar dentro de determinada profissão. Você não deve ficar procurando uma profissão que você se encaixe, você pode muito bem criar sua própria profissão. Não procure por cargos ou funções já existentes, pode ser que você não se identifique com nenhum deles.

Hoje você não precisa mais se limitar às profissões tradicionais, o modelo tradicional de trabalho está mudando e hoje a internet nos proporciona inúmeras possibilidades de se trabalhar de qualquer lugar do mundo, você só precisa conhecer essas possibilidades. Por isso é possível que primeiro você descubra o que você gosta de fazer e depois decida como você vai monetizar essa atividade.

Como ter sucesso fazendo o que ama

Quando você faz o que você gosta não há limite entre trabalho e lazer. Se você tem um hobby, mas acha que é impossível você ganhar dinheiro com esse seu hobby, te aconselho a pesquisar 3 pessoas que conseguiram ter dinheiro, monetizando o hobby que você tem. Veja qual foi o percurso delas, o que elas tem em comum, saiba que se elas conseguiram você também consegue!

Há alguns anos as pessoas ainda não buscavam por trabalhos que ela gostassem, o que elas queria era estabilidade. Então o ideal de pessoa bem-sucedida era um funcionário público ou alguém que trabalhou por 35 anos na mesma empresa. Hoje isso mudou, as pessoas estão em busca de propósito, elas querem se sentir realizadas em suas profissões. E muitos pais não entendem isso e não apoiam a escolha de seus filhos.

Clique aqui e assista uma AULA GRATUITA sobre Propósito e Empregabilidade

Se você ainda não sabe o que gosta de fazer, dedique esse momento para descobrir. Quando você tem a resposta para a pergunta “o que eu gosto de fazer?” as coisas ficam mais claras, você tem mais certezas e consegue perseverar na busca por seus objetivos.

fazer o que gosta

Agora, se você já sabe o que você quer fazer mais ainda está com a mente limitada e acredita que não conseguirá ter dinheiro fazendo o que você ama, recomendo que você participe do mini curso Descobrindo meu Propósito que vai te mostrar como você pode prosperar seguindo o seu propósito de vida 

Existem alguns passos que todo profissional deve seguir para obter sucesso, vou apresentar 3 deles aqui. Vamos aos 3 passos para ter sucesso fazendo o que ama:

  • 1º Passo: Acreditar! Acredite em você e na sua carreira. O primeiro passo para você ter sucesso fazendo aquilo que você gosta  é ACREDITAR que é possível. Você precisa acreditar no seu sucesso e que dará certo o que você vai fazer. Se você não acreditar, você fracassará!!! É como dizia Henry Ford, “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” Seja qual for a sua escolha profissional, acredite em você!
  • 2º Passo: Dedicação! Quando você faz o que gosta é muito mais fácil você se dedicar de corpo e alma ao seu trabalho. A dedicação é um fator fundamental para o seu sucesso. Quando você descobre o que gosta de fazer as coisas ficam mais agradáveis! A Bel Pesce diz que “Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração“.
  • 3º Passo: Ação! Quando você age as coisas se transforma. Seja o que for que você goste de fazer, você precisa agir em busca dos seus sonhos. São as suas ações que vão determinar seus resultados. Tem uma frase do André Malraux que eu gosto muito, a frase é a seguinte: “O homem é aquilo que ele próprio faz.” Se você não agir, sua vida continuará da mesma forma!

Seja qual for a sua escolha profissional você pode obter independência financeira fazendo o que você gosta de fazer.

 

Compartilhe esse artigo e ajude mais pessoas e descobrirem o que elas gostam de fazer!

 

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.