O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Não sabe o que fazer da vida? Leia esse artigo e descubra!

Não sabe o que fazer da vida? Leia esse artigo e descubra!

Esses dias eu estava no Facebook e uma das páginas que eu curto – Ajudar o povo de humanas a fazer miçanga –  fez uma postagem que me chamou bastante atenção.

A administradora da página, a Nikki, fez um desabafo, contando que ela está no 4º ano da faculdade de direito e está super desiludida, mas ainda assim está fazendo a faculdade por causa da pressão da família e da sociedade. Ela tem medo do que as pessoas pensem dela, pois ela já começou outros cursos e desistiu.

A página – Ajudar o povo de humanas a fazer miçanga –  tem quase 2 milhões de seguidores e só esse post dela teve mais de 1400 comentários, e a grande maioria das pessoas estavam se identificando com o sofrimento da Nikki.

Muitas pessoas passam pela mesma situação, elas começam a faculdade sem saber o que fazer da vida, elas escolhem cursos que elas não gostam por causa da pressão da família e acabam ficando insatisfeitas, desanimadas, com vontade de jogar tudo pro alto.

o que fazer da vida

Se você está querendo dar um rumo para sua vida, mas ainda não sabe o que fazer da vida, leia esse artigo até o final, meu propósito com esse blog é te ajudar a descobrir o que você quer para sua vida!

Encarar a pressão da família, amigos e sociedade para que façamos determinada faculdade e a frustração de não saber o que gosta de fazer é desesperador. Muita gente não aguenta tanta cobranças e entra em depressão!

Fazer um curso apenas por obrigação vai te causar muita frustração!

A grande maioria das escolas e cursinhos não auxiliam seus alunos na escolha profissional, eles se preocupam com a aprovação no vestibular. Não importa se aquele aluno será feliz e realizado, eles querem mostrar que seus alunos foram aprovados em universidade públicas! Querem números!! Algumas escolas realizam testes vocacionais com os alunos do 3º ano, mas teste vocacional é muito pouco, é preciso que o estudante passe por um processo de autoconhecimento antes de realizar a sua escolha profissional.

Primeiro você precisa se conhecer para depois conhecer as profissões!

O estudante precisa saber o que quer fazer da vida, quais são seus valores, o que ele gosta de fazer, que estilo de vida ele quer levar e não apenas que curso ele vai fazer.

Outro desafio enfrentado por muitos estudantes é a falta de apoio dos pais para seguir determinada profissão. Existem profissões que são estigmatizadas como profissões que “não dão dinheiro”. Se a profissão que você escolheu seguir sofre com esse estigma, clique aqui e leia o artigo em que eu falo sobre 5 passos que você precisa seguir para ter sucesso em qualquer profissão.

Você quer se encontrar e descobrir o que fazer da sua vida? Então você precisa se conhecer. Por isso, eu separei algumas perguntas para você responder. Responda às seguintes perguntas sem tentar se encaixar em qualquer profissão e reflita antes de responder. É muito importante que você tenha respostas para essas perguntas.

Pegue papel e caneta e escreva as respostas para a perguntas. Escreva mesmo, sem enrolação. Se você realmente quer descobrir o que fazer da vida, você precisa se dedicar a isso!

4 perguntas para te ajudar a descobrir o que fazer da vida =D
  • 1ª Pergunta: O que você precisa ter na sua vida para ser feliz? Você precisa saber o que é importante para você, não apenas em termos profissionais. Por exemplo, ter bastante tempo para família, morar no interior, trabalhar em casa ou desenhar pessoas são coisas que não estão necessariamente ligadas às profissões, mas que você vai precisar conciliar, então é fundamental que você saiba o que você precisa para ser feliz.
  • 2ª Pergunta: Qual é o estilo de vida que você quer levar? Algumas pessoas amam viajar, enquanto outras são mais tranquilas. Há aquelas que gostam de trabalhar em casa, enquanto outros preferem a rotina do escritório ou do hospital. Você precisa saber o estilo de vida que você quer porque cada profissão vai te proporcionar um estilo de vida, saiba qual é o seu!
  • 3ª Pergunta: Como você se imagina daqui 10 anos? Se você nunca parou para pensar sobre isso, reflita agora. Como você quer que esteja sua vida, onde você quer estar morando? Crie a imagem mental daquilo que você quer para sua vida.
  • 4ª Pergunta: Como você quer ser reconhecido pelas pessoas? Qual característica que você gostaria que as pessoas usassem para te descrever?

Responder a essas perguntas é de extrema importância para que sua mente se amplie. Mas agora eu tenho uma Pergunta Bônus, é algo para você realmente refletir!

  • Você realmente não sabe o que quer fazer da vida ou tem medo de fazer a sua escolha? Responda essa pergunta com bastante sinceridade. Se você tiver medo, você precisa criar forças para escolher a sua vida! 

Quando você fica se sentido uma pessoa perdida, que não sabe o que fazer da vida, isso gera um stress, e esse stress pode causar um bloqueio mental. Ou seja, por mais que você busque as respostas, seu cérebro não te responde, pois ele está “travado”.

Responda às perguntas acima com bastante calma, sem pressão, sem ansiedade. Antes de você escolher a sua profissão, você precisa se conhecer, caso contrário, você tem grandes chances de se tornar uma pessoa infeliz e frustrada, e o processo de autoconhecimento deve ser realizado aos poucos.

Ele deveria acontecer ao longo de nossa vida, para chegarmos na vida adulta nos conhecendo, mas como isso não acontece, cabe a você correr atrás do prejuízo e escolher que caminho você quer seguir!

o que fazer da vida e qual rumo tomar

Um erro gravíssimo que as pessoas cometem ao fazer a escolha profissional é ficar tentando se encaixar em profissões já existentes. Você não precisa de enquadrar em alguma profissão, você pode muito bem criar a sua profissão, crie um trabalho para você!

De nada adianta você ficar lendo as funções e características de determinada profissão se você não souber quais são as suas forças e fraquezas, se você não se conhecer.

Como seria a profissão perfeita para você? O que você faria? Se você sente que não se identifica com nenhuma profissão, talvez esse seja o momento de você começar a pensar em criar sua própria profissão.

Já pensou em ser um Nômade Digital?

Com a internet já existem inúmeras possibilidade de se trabalhar de qualquer lugar do mundo, inclusive um novo modelo de trabalho tem crescido cada vez mais, esse novo modelo é conhecido como Nomadismo Digital.

Criar negócios online, vender produtos através das redes sociais, ter um blog rentável está cada vez mais comum e é um mercado que tende a crescer cada vez mais. Informe-se sobre as possibilidade de negócio online e veja se esse tipo de trabalho está de acordo com os seus valores, se você se identifica com o nomadismo digital.

Se você quiser conhecer mais sobre o nomadismo digital e saber o que você precisa fazer para se tornar um Nômade Digital, recomendo que você conheça o treinamento Como ser um Nômade Digital. Esse treinamento vai te ensinar 3 caminhos para gerar renda mensal trabalhando do seu notebook, de qualquer lugar do mundo.

Se você gosta de escrever, mas toda sua família diz que ser escritor “não dá dinheiro”, ou se você quer viver do seu artesanato, saiba que você pode GANHAR DINHEIRO FAZENDO AQUILO QUE VOCÊ AMA, você só precisa saber como você vai fazer isso! E o Treinamento Como ser um Nômade Digital vai te ensinar exatamente isso!

Não permita que pessoas com a mente limitada te julguem ou te pressionem simplesmente porque elas não conseguem ver as oportunidades que existem além das profissões tradicionais!

O mundo tem mudado muito e é super normal você não se identificar com as profissões tradicionais – não se desespere por isso. E se você ainda não sabe o que fazer da vida, pode ser porque você ainda não abriu sua mente para as possibilidades do mundo online!

As mudanças no mundo têm acontecido tão rapidamente que pode ser que a profissão dos seus sonhos ainda nem exista! Por isso, antes de decidir sua profissão e o que fazer da vida, você precisa se conhecer muito bem!

Conhece alguém que não sabe o que fazer da vida? Compartilhe esse artigo com essa pessoa. Ajude outras pessoas a darem um rumo para suas vidas!

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.