O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Suas crenças limitantes estão impedindo você de fazer o que ama

Suas crenças limitantes estão impedindo você de fazer o que ama

Você sabia que suas crenças limitantes podem estar impedindo você de fazer o que ama?

Pense sobre isso: se você ainda não está fazendo aquilo que ama, o que está te impedindo de fazer? Provavelmente a sua respostas está carregada de crenças limitantes, descubra por quê….

Muitas pessoas sonham em trabalhar em determinada profissão, mas elas possuem a crença limitante de que seguir nessa profissão “não dá dinheiro”. Ter esse tipo de pensamento nada mais é do que uma crença limitante.

Nesse artigo você vai aprender:

  • O que são crenças limitantes
  • Como as crenças limitantes são formadas
  • Como você pode prosperar fazendo aquilo que ama
  • O que fazer para se libertar de crenças limitantes

Todos nós possuímos crenças, tanto limitantes como libertadoras. A crença é a programação mental e cada indivíduo possui uma programação mental diferente, logo, cada pessoa possui um tipo diferente de crenças. Então, ter uma crença limitante significa que sua mente possui uma programação limitante.

Tudo o que vivenciamos ao longo de nossas vidas contribui para a formação das crenças, mas é de 0 a 8 anos que são formadas as nossas crenças mais fortes. As crenças formadas nessa época tornam-se crenças inconscientes – por elas terem sido adquiridas ainda na infância você não consegue se lembrar delas, é como se elas fizessem parte de você.

E nessa época, nós absorvemos tudo, sem filtro, acreditamos em tudo que pais, professores, tios, avós, televisão e amigos nos dizem.

crenças limitantes surgimento

Tudo o que você viu, ouviu ou sentiu ainda na infância ficou gravado na sua mente, construindo seu sistema de crenças. Por exemplo: Se quando você tinha 3 anos de idade alguma figura de autoridade, seja pai, mãe, professor, tios, te chamou de burro, muito provavelmente você carrega a crença limitante de que é burro e constantemente duvida da sua capacidade e se julga incapaz de realizar determinadas coisas.

São as suas crenças que vão determinar o seu sucesso ou fracasso!

Muitas pessoas têm medo de assumirem suas escolhas e fazerem o que realmente gostam, pois acreditam que não conseguirão prosperar financeiramente. E isso nada mais é do que crenças limitantes que estão enraizadas em suas mentes.

Você pode muito bem fazer o que ama e ainda ter muito dinheiro.

Algumas profissões ainda hoje são estigmatizadas como profissões que “não dão dinheiro”, por exemplo: pessoas que sonham em trabalhar com música sofrem muito preconceito, pois são bombardeadas por comentários dizendo que música não “dá dinheiro” e se você também possuir essa mesma crença, você nunca conseguirá conquistar dinheiro trabalhando com música.

Saiba que são suas crenças que determinam seus resultados.

escolha profissional carreira

Se você sonha em fazer algo, mas tem medo do que os outros vão dizer, tem medo de não dar certo ou tem qualquer tipo de sentimento que esteja te impedido de fazer aquilo que você ama, continue lendo esse artigo, pois eu vou te dizer o que você precisa fazer para prosperar fazendo aquilo que você ama:

1º: Acredite que é possível. Se você não acreditar, não vai acontecer. Para você ter sucesso, primeiro você precisa acreditar! Henry Ford dizia: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” Quando você acredita que é possível, você se movimenta para que de fato isso aconteça. Acredite no seu sucesso!

2º: Liberte-se de crenças limitantes. Estamos vivendo uma época em que é possível ganhar dinheiro fazendo inúmeras coisas. Com as facilidades da internet e tecnologias, as coisas ficaram mais fáceis. Hoje, é possível morar no interior de Roraima e fazer negócio com pessoas do mundo todo.

3º: Pense fora da caixa. Você não precisa fazer o que a maioria faz. A maioria não é modelo de sucesso. Procure olhar as oportunidades de uma maneira diferente. Ouse, não tenha medo de inovar.

4º: Tenha mentores. Busque profissionais que fazem o que você gastaria de fazer e inspire-se neles, procure saber o que eles fizeram para chegar onde chegaram e modele suas atitudes.

As crenças limitantes criam padrões repetitivos e é como se você vivesse num constante ciclo vicioso, onde as coisas negativas estão sempre repetindo.

Se as suas crenças limitantes estão impedido você de fazer o que ama, está na hora de libertar-se delas!

Cada vez mais vejo pessoas insatisfeitas com suas profissões e com seu estilo de vida, mas elas não conseguem mudar, pois sentem medo de que as coisas deem errado. O medo de mudar é normal e saudável, mas ele não pode ser paralisador. Se o seu medo está te paralisando e te impedindo de mudar, elimine esse medo o quanto antes da sua vida.

sem crenças limitantes

As pessoas costumam negligenciar as crenças, mas quando você muda as crenças de uma pessoa, você muda essa pessoa. Esteja ciente de que são suas próprias crenças que estão te impedindo de fazer aquilo que você ama.

Você tem duas opções: continuar do jeito que está ou trabalhar para eliminar essas crenças limitantes. O que você escolhe?

Se você realmente quer eliminar o que te impede de progredir, se você quiser alcançar resultados cada vez melhores e eliminar de uma vez por todas suas crenças limitantes, você vai precisar das ferramentas necessárias para isso.  Existem ferramentas que podem te auxiliar nesse processo.

Você pode conhecer essas ferramentas clicando aqui.

O que você precisa fazer para eliminar crenças limitantes é mudar a sua programação mental. Para isso, eu recomendo que você clique aqui e conheça o treinamento Pacote Motivacional.

Esse treinamento é baseado em técnicas de PNL, Coaching e Física Quântica e vai te ensinar Como se Libertar das Crenças Negativas e Limitantes. Eu estou fazendo esse treinamento e estou adorando! Quer aprender também?

Se você também quiser eliminar crenças limitantes que te impedem de progredir e alcançar seus objetivos, clique aqui e conheça o Pacote Motivacional.

Você pode construir seu próprio sistema de crenças e você pode escolher no que você vai acreditar. Aprenda a construir crenças libertadoras.

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.