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10 técnicas para sentir-se bem sem motivo algum

10 técnicas para sentir-se bem sem motivo algum

A maioria das pessoas comete um grande erro: elas acreditam que é preciso acontecer algo de bom em suas vidas para que elas se sintam bem. Mas o segredo é você se sentir bem sem motivo algum.

Você não precisa esperar que nada aconteça na sua vida para sentir-se bem. Você pode simplesmente decidir e controlar como você quer se sentir!

O segredo da sua felicidade está em suas mãos, ou melhor, está em sua cabeça, para ser mais específica: no seu cérebro. Quando você entende como seu cérebro funciona, você é capaz de fazê-lo trabalhar a seu favor, liberando a química necessária para que você sinta-se bem, independente dos acontecimentos externos

como sentir-se bem

Nesse artigo você vai aprender

  • Quais são os hormônios que causam bem estar
  • Como liberar os hormônios para você se sentir bem

Você não deve, em hipótese alguma, esperar que algo externo faça você se sentir bem, você tem um cérebro que produz hormônios responsáveis pelo seu prazer e bem estar e você pode fazer com que seu cérebro libere os hormônios necessários para o seu bem-estar!

O truque para sentir-se bem sempre está em você saber usar seu cérebro a seu favor e fazer com que ele libere esses hormônios quando VOCÊ QUISER. Ao fazer isso, você assume o comando da sua vida e não fica vivendo como refém de acontecimentos externos.

Assumindo o controle do seu cérebro, você passa a ser uma pessoa com muito mais controle emocional. E quem controla as emoções, controla a própria vida.

Os hormônios que fazem você se sentir bem!

Os hormônios responsáveis pelo prazer e bem estar são: dopamina, ocitocina, endorfina e serotonina. Cada um deles executa uma função diferente no corpo humano, mas estão relacionadas ao bem-estar e prazer.

  • Dopamina: Controla movimentos, aprendizado, humor, emoções, cognição e memória.
  • Ocitocina: Cria empatia. Ajuda a criar conexão entre pessoas.
  • Endorfina: Faz você relaxar e sentir prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar.
  • Serotonina: Influencia o sono e está relacionada também com os estados de ânimo, com as emoções e com os estados depressivos.

Então, se você quiser se sentir feliz, você não precisa esperar que algo extraordinário aconteça, você só precisa fazer com que seu cérebro libere o hormônio correto. 😉 

E como fazer o cérebro liberar os hormônios na hora que eu quiser?

É simples, existem técnicas de Programação Neurolinguística que você pode aplicar e sentir o efeitos positivos e eu vou te ensinar essas técnicas agora mesmo…

1ª Técnica: Sorria. Mesmo se você não estiver com a mínima vontade, sorria, pois o sorriso ajuda na liberação de serotonina. Então deixe sempre um sorrisão estampado no seu rosto e você se sentirá muito bem. Vá até um espelho e fique sorrindo para você mesmo. Esse é um exercício excelente para melhorar o humor!

2ª Técnica: Dê gargalhadas. Exatamente isso, você deve gargalhar. Dê risadas que saiam do diafragma, mesmo que seja forçada. Imite a risada do Papai Noel, faça isso algumas vezes e logo você estará rindo de verdade por causa da liberação de endorfina e também por estar se sentindo ridículo. 😀

3ª Técnica: Cuide da sua fisiologia. A nossa fisiologia está diretamente ligada com o nosso estado emocional. Quando você está triste seus ombros ficam pesado e curvados, sua cabeça fica baixa. Algumas pessoas estão habituadas a manter esse tipo de postura. Quando você estiver se sentindo mal, mude sua postura. Adote uma fisiologia mais confiante e alegre, eleve a cabeça, estufe o peito e mantenha uma postura ereta. Essa pequena mudança na sua fisiologia já vai alterar o seu estado emocional.

4ª Técnica: Relembre de situações felizes. Use sua memória a seu favor, lembre de momentos em que você se sentiu muito bem, feliz, e sinta novamente toda aquela sensação, deixe essa sensação tomar conta do seu corpo e reviva o momento.

5ª Técnica: Imagine. O cérebro não distingue imaginação de realidade. Tudo o que você imagina, ele registra como algo real. Então, explore ao máximo esse recurso. Imagine sua vida perfeita, como você gostaria de se sentir, quais os sentimentos que você quer cultivar. Crie a imagem daquilo que você quer, com detalhes e sensações. Deixe todo sentimento tomar conta do seu corpo.

se sentir bem feliz

6ª Técnica: Escute músicas que te alegram. Um excelente recurso para alteração de estado emocional é a música. Por isso é tão importante que você tenha sempre por perto aquela seleção de músicas que te animam em qualquer situação e quando você quiser dar um up no seu astral, você escuta suas músicas preferidas!

7ª Técnica: Abrace mais. Dê abraços longos em pessoas que você ama. Ao abraçar por mais de 20 segundos, o cérebro já dá início ao processo de liberação da ocitocina pelo corpo.

8ª Técnica: Pratique a gratidão. Cultive o hábito de agradecer. Agradeça pelas coisas mais simples da sua vida, agradeça por estar vivo, por estar respirando, mas agradeça de coração, deixe o sentimento de gratidão tomar conta de você e você sentirá uma sensação de bem-estar gigantesca tomar conta de você. Agradeça mais.

9ª Técnica: Adote pensamentos positivos. Muitas pessoas são acostumadas a reclamar de tudo, elas cresceram vendo seus pais reclamarem e continuam repetido esse padrão de reclamação. A reclamação faz mal para sua saúde e ela afeta negativamente o seu cérebro. Quanto mais você reclama, mais habituado com reclamações seu cérebro fica. Aprenda a pensar de maneira positiva. Quando surgir um pensamento destrutivo, substitua-o imediatamente por algum pensamento positivo. Assuma o controle dos seus pensamentos, cultive apenas bons pensamentos.

O Bruno Marx Neme fala sobre isso no ebook 100 Mensagens Motivacionais, ele diz o seguinte: “Substitui os pensamentos negativos pelos positivos. Toda palavra, que é uma onda, vibra numa frequência, que pode ser alta ou baixa. A palavra tem energia, tem força, quanto melhor for a qualidade das palavas que dizes a ti mesmo e ao outros, melhores tendem a ser seus resultados. As afirmações positivas tem o poder de mudar o foco da sua vida.” Leia o ebook completo, clique aqui

10ª Técnica: Motive-se. A Motivação é fundamental para que continuemos vivendo. Se não houver motivação, haverá desânimo, depressão, tristeza. Você deve se motivar todos os dias. Para se motivar, você pode fazer um mix de todas as técnicas apresentadas anteriormente, ou pode buscar mensagens motivacionais, assistir vídeos. Descubra o que te motiva e recorra a isso todos os dias. Se você quiser ter acesso a 100 mensagens motivacionais para você se inspirar todos os dias, clique aqui!

Ao colocar em prática essas técnicas, você estará usando todo o poder do seu cérebro a seu favor. Você conseguirá controlar seu estado emocional e se sentirá bem sempre!

sentir bem e motivado

Você possui um potencial absurdamente incrível, mas você precisa saber como usá-lo, caso contrário estará desperdiçando todo esse potencial que há dentro de você.

Se você quiser aprender técnicas de PNL, Física Quântica e Coaching que vão te ensinar como administrar seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, recomendo que você clique aqui e conheça o Pacote Motivacional.

O Pacote Motivacional é um treinamento que vai te ensinar através de vídeo-aulas como você pode aplicar técnicas de PNL, Física Quântica e Coaching na sua vida para que você melhore seus resultados em todas as áreas da sua vida. Para você ter um bem-estar constante, você precisa saber usar sua mente a seu favor e é isso que o Pacote Motivacional vai te ensinar. Clique aqui e garanta o seu acesso! 

Enquanto você não assumir o controle das suas emoções, você viverá como um refém da vida, que deixa que qualquer fator externo abale seu estado emocional.

Você tem o poder de escolher se quer se sentir bem ou mal. A maneira como você vai conduzir seus pensamentos e atitudes é que vai determinar o rumo dos seus sentimentos. Faça a escolha certa!

Compartilhe esse artigo para que mais pessoas aprendam a usar todo o potencial do cérebro e para se sentirem bem sem motivo algum. 😀

 

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