O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Como Realizar uma Reprogramação Cerebral

Como Realizar uma Reprogramação Cerebral

Você já se deu conta de que você pensa e age de determinada maneira simplesmente porque você aprendeu a ser assim e não porque você decidiu ser assim? Já parou para pensar na importância de se realizar uma reprogramação cerebral?

Não sei se você já reparou nisso, mas muitos animais já conseguem andar logo após o nascimento, diferente do ser humano que demora meses para dar os primeiros passos.

Isso acontece porque os outros animais já nascem com seus cérebros desenvolvidos, é como se eles já fossem programados pela natureza e o ser humano vai aprender de acordo com o meio em que ele está inserido e ao longo de toda sua infância seu cérebro vai se desenvolvendo.

Dependendo de onde e como você foi criado você aprendeu determinados comportamentos, você foi modelando quem estava a sua volta e isso foi constituindo sua programação cerebral.

Nós temos neurônios espelho e esse neurônios são disparados quando vemos uma pessoa ou um animal realizando alguma ação. Por isso bocejamos quando vemos o outro bocejar, choramos assistindo filmes, ou sentimos aflição ao vemos um cena como essa:

reprogramação cerebral aflição neuronio espelho

Isso acontece porque para o seu cérebro é como se isso estivesse acontecendo com você. Os neurônios espelho são fundamentais para socialização do ser humano e para criar empatia.  Muita das coisas que você aprendeu ao longo da sua vida foi aprendido por causa do neurônio espelho. Você observou e incorporou determinado comportamento.

E isso serve para tudo na sua vida, até mesmo o seu jeito de falar, você aprendeu a falar assim…Se você quiser saber mais sobre Neurônios Espelho, assista esse vídeo

Bom, agora você já sabe que toda a sua programação cerebral foi aprendida ao longo da sua vida, mas o mais importante é que não importa se você aprendeu e agiu sempre de determinada maneira, você pode mudar no momento em que você quiser e quanto antes essa mudança acontecer melhor será.

Mas seja qual for a sua idade, seu cérebro é capaz de mudar. Nós temos plasticidade cerebral, nosso cérebro cria novas estruturas neurais pela vida inteira. Antigamente acreditava-se que era impossível uma pessoa adulta aprender coisas novas, mas neurociência já provou que o cérebro é capaz de aprender e se reestruturar em qualquer idade.

É claro que quanto mais cedo isso acontecer mais fácil será, pois o cérebro de crianças e adolescente está mais receptivo para aprender coisas novas. Mas com treino você é capaz de alterar a programação do seu cérebro, criando novas estruturas e novos padrões de pensamento.

O objetivo desse artigo é te mostrar Como fazer uma Reprogramação Cerebral, então continue lendo até o final para você aprender

Como realizar uma reprogramação cerebral

1º Passo: Deseje Mudar. O primeiro passo apara você realizar qualquer mudança na sua vida é você querer, se você realmente quer mudar, você conseguirá. Esteja disposto a eliminar velhos hábitos, seja receptivo às novas coisas que você irá aprender.

2º Passo: Aprenda Programação Neurolinguística – A PNL possui técnicas que te ensinam a alterar as estruturas neurais do seu cérebro. Através da PNL você poderá reorganizar seu sistema neurológico e sua comunicação. Hoje em dia tem muito conteúdo na internet sobre esse assunto, tem diversos livros, cursos e treinamentos que abordam esse tema. Eu recomendo o curso Reprograme seu Cérebro.

3º Passo: Use seus Neurônios Espelho a seu favor – Se muitas das coisas que você aprendeu até hoje foram aprendidas através da imitação, ou seja, seus neurônios espelho fizeram com que você imitasse e absorvesse características e comportamentos de outras pessoas, você pode continuar fazendo isso, mas de maneira consciente.

Escolha pessoas para modelar. Observe as principais características das pessoas que você mais admira e incorpore-as na sua vida.

4º Passo: Participe da Jornada da Reprogramação Cerebral – Do 08/08 ao dia 12/08, acontecerá a Jornada da Reprogramação Cerebral, ministrada pelo André Buric do BrainPower, essa jornada será 100% online e o melhor de tudo 100% gratuita!!! Se você quiser aprender as estratégias para você efetivamente ficar no controle do seu cérebro, clique aqui e garanta seu acesso à Jornada da Reprogramação Cerebral.

5º Passo: Leia o ebook Reprograme seu Cérebro. Esse ebook vai te ensinar como iniciar um processo de reprogramação cerebral. Clique aqui ou clique na imagem abaixo para fazer o download do seu exemplar, baixe logo, por que ele ficara disponível por tempo limitado

ebook reprograme seu cerebro andre buric

Porque você deve fazer uma Reprogramação Cerebral?

Quando você não entende como seu cérebro funciona é como se você vivesse refém dele. Muitas vezes você não consegue realizar algumas tarefas simplesmente porque o seu cérebro não deixa. Pois é o seu cérebro que fará você desistir ou persistir na busca por seus objetivos. E se ele não estiver trabalhando a seu favor você não conseguirá.

Por isso é fundamental que você entenda como ele funciona, não estou dizendo que agora você precisa virar um estudioso da área, mas você pode adquirir esse conhecimento através de uma linguagem super acessível no Treinamento Reprograme seu Cérebro.

Ter um cérebro bem programado te garantirá um maior controle emocional, mais foco, determinação, motivação…

Segundo André Buric: “todos nós precisamos programar nosso cérebro para ter mais controle do nosso dia, não mais perder tempo na vida e começar a dar passos largos em direção a seus objetivos”

Se você quiser saber mais sobre a importância de realizar uma Reprogramação Cerebral, tem outros artigos no blog que eu aprofundo nesse tema, veja abaixo

 

 

 

 

 

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.