O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Como usar seu cérebro para ter mais motivação e foco nos estudos

Como usar seu cérebro para ter mais motivação e foco nos estudos

Nem sempre é fácil manter a motivação e o foco nos estudos, não é verdade? Tem dias que bate aquele desânimo e dá vontade de jogar os livros longe…

Então o que fazer para manter a motivação para estudar e ter muito mais foco? Neste artigo eu vou te passar algumas dicas de como usar seu cérebro para ter mais motivação e foco nos estudos. São dicas simples e que dão um tremendo resultado.

Você certamente sabe o quão importante é manter o foco nos estudos, pois quando você foca você alcança. E uma das coisas fundamentais para ter o foco nos seus objetivos é manter a motivação elevada.

Quando você se sente desmotivado, você não consegue focar. Por isso motivação e foco precisam ser trabalhados juntos.

O que fazer para manter a motivação e o foco nos estudos

  • 1ª Dica – Mude a sua mentalidade: Se você quer ter mais motivação e mais foco nos estudos, você precisa mudar a sua maneira de encarar os estudos, se para você o estudo é uma obrigação, você precisa mudar essa mentalidade de que o estudo é algo chato, que você “precisa” fazer. Pense nos seus estudos como algo engrandecedor, algo que mudará a sua vida para melhor. Até mesmo quando você vai estudar aquela matéria que você pensa “eu nunca vou usar isso na minha vida”, comece a pensar “como é bom aprender coisas diferentes”. Mude seu padrão de pensamentos em relação ao estudos.
  • 2ª Dica – Substitua a reclamação pela gratidão: Pense comigo: como é que você vai se motivar a fazer algo que você só reclama?? Você precisa parar de reclamar de estudar e começar a agradecer pela oportunidade. Se você tem a possibilidade de estudar você já é uma pessoa privilegiada, agradeça por isso. Faça a mudança e toda vez que você for estudar comece agradecendo. Isso ajudará muito você a manter a motivação para estudar e consequentemente você conseguirá ter muito mais foco.
  • 3ª Dica – Controle seus Pensamentos: Toda vez quando a gente vai estudar um turbilhão de pensamentos tomam conta da nossa mente, geralmente são sempre pensamentos sabotadores que fazem de tudo para você parar de fazer o que realmente é importante para sua vida. Preste atenção nesses pensamentos e quando eles surgirem pense no seu objetivo, assuma o controle e não permita que esses pensamentos te direcione.
  • 4ª Dica – Visualize-se alcançando seu objetivo: Essa é uma dica que eu sempre dou, pois ela é extremamente poderosa. Quando você imagina seus objetivos sendo alcançados seus cérebro libera dopamina, que é o neuro hormônio responsável pela persistência. Esse é um exemplo clássico de como você pode usar seu cérebro a seu favor!!! Coloque em prática 😉
  • 5ª Dica – Mude a sua fisiologia: Quando você for estudar adote uma postura animada e confiante. A sua fisiologia atua diretamente no seu estado emocional, portanto se você quer manter a motivação e o foco nos estudos, você precisa, literalmente, mudar a sua postura diante dos estudos, estufe o peito, sorria, respire fundo e comece seus estudos. Mesmo que você esteja se sentido sem motivação, faça esse exercício e sempre sorria. Sorrir libera serotonina e isso muda o seu estado químico.

Você pode utilizar essas dicas sempre que quiser se sentir mais motivado, seja para os estudos ou para o trabalho, a motivação e o foco são fundamentais para que você alcance seus objetivos.

O Poder do Foco

É muito bom que você esteja procurando maneira para aumentar o foco nos estudos, pois a falta de foco é um problema grave que prejudica muitas pessoas. Quando a pessoa não consegue ter foco ela perde tempo, energia e dinheiro, ela deixa a vida passar e não faz nada.

Se você quer eliminar de uma vez por todas a falta de foco da sua vida, você pode fazer um treinamento online com um dos maiores coachs do Brasil.

Basta você clicar aqui e garantir a sua vaga. 

No Treinamento O Poder do Foco, ministrado pelo Paulo Vieira, você irá aprende de uma vez por todas como eliminar a falta de foco da sua vida.

O curso é composto por 12 módulos com técnicas e métodos de alta performance para te ajudar a acabar de vez com seus principais impedimentos, aumentar de forma exponencial seus níveis de autoconhecimento, autogestão, automotivação e, assim, promover conquistas tremendas em sua vida.

Clique aqui e garanta a sua vaga 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.