O seu cérebro pode te ajudar

e encontrar o seu propósito de vida

Deixe seu email e descubra como

Aprenda a usar seu cérebro para ser uma pessoa mais inteligente

Aprenda a usar seu cérebro para ser uma pessoa mais inteligente

Você gostaria de ser uma pessoa mais inteligente? Saiba que você pode aprender como aumentar a sua inteligência

Então comece lendo este artigo até o final e com muita atenção, porque a leitura é uma das coisas que vai contribuir para você ser mais inteligente

Tenha consciência de uma coisa: Para você ser mais inteligente você vai precisar aprender a usar seu cérebro a seu favor! 😉

Não sei se você sabe disso, mas pessoas inteligentes estão em falta hoje em dia, se você conseguir desenvolver sua inteligência você sairá na frente de muita gente.

O mundo está precisando de pessoas mais inteligentes!!!

Essa falta de pessoas inteligentes está acontecendo porque as escolas não estão preocupadas em formar pessoas mais inteligentes e sim em fazer com que os alunos retenham o conteúdo para ir bem na prova, assim todo mundo fica feliz! Só que depois das provas ele já não lembram de mais nada 🙁

E isso faz com que muitos jovens, cheios de cursos e diplomas, não consigam empregos, pois o mercado de trabalho quer pessoas inteligentes, criativas, que pensem rápido, mas ninguém é formado para isso.

O que fazer nessa situação? Correr atrás do prejuízo, buscar desenvolver e aumentar sua inteligência o quanto antes. Você pode fazer isso em qualquer idade!!!

O que fazer para ser mais inteligente

Você já conheceu alguém que só tirava 10 na escola, mas precisou fazer anos de cursinho para entrar na universidade?

Isso é extremamente comum, porque enquanto esse aluno estava na escola, ele apenas estudava para as provas, ele não estudava para aprender.

Se você está na escola ou na faculdade, pare de estudar para ir bem nas provas e comece a estudar para aprender. Isso fará toda diferença no desenvolvimento da sua inteligência.

Para você ser mais inteligente você não precisa aumentar a sua quantidade de estudos, você precisa melhorar a qualidade dele. Ao estudar melhor você se tornará uma pessoa mais inteligente, culta e criativa.

Você só aumentará sua inteligência quando você estudar para aprender e você só aprende quando retém o conteúdo no seu cérebro.

ser mais inteligente

Como usar seu cérebro para ser mais inteligente

O cérebro humano é divido basicamente em 3 grandes áreas:

  • Neocórtex – É parte racional do cérebro e é onde as memórias de longo prazo são armazenadas
  • Sistema Límbico – É a parte emocional do cérebro e é responsável pelas memórias de curto prazo
  • Sistema Reptiliano – É a parte instintiva e é responsável por movimentos e reflexos.

Para que você realmente aprenda um conteúdo é necessário que ele seja fixado no seu neocórtex e assim ele será registrado como uma memória de longo prazo dentro do seu cérebro.  E para que esse conteúdo seja registrado ele passará por um processo dentro do seu cérebro.

ser mais inteligente

Gravamos em nosso neocórtex coisas importantes, mas se você não tiver controle do que entra e do que permanece no seu cérebro, ele fará a própria seleção com base na emoção e na repetição.

Se você que registrar um conteúdo no seu neocórtex você precisa mostrar para seu cérebro que aquilo é importante

Por exemplo: ao assistir uma aula na parte da manhã, o conteúdo explicado pelo professor será processado pelo seu cérebro e quando você for dormir o cérebro fará uma limpeza. Ou seja, aquilo que ele considera importante será registrado e o resto será eliminado.

Se você não mostrar para o seu cérebro que o conteúdo da aula é importante, ele será deletado da sua memória. Quer saber como fazer isso? Continue lendo…. =D

Dicas para aumentar inteligência
1ª Dica: Mude sua mentalidade

Quando você for iniciar os estudos ou assistir uma aula, não pense naquilo como uma obrigação, pense que é algo que contribuirá para o desenvolvimento da sua inteligência. Isso fará com que você consiga ter mais atenção.

O seu cérebro não quer que você faça coisas que te desagradam, se você reclama de estudar, ele fará de tudo para você parar de estudar.

2ª Dica: Estude o conteúdo dado em aula ANTES DE DORMIR

Isso é muito importante, você precisa estudar aquilo que foi explicado em aula, pois só assim você mostrará para seu cérebro que aquele conteúdo é importante e precisa ser memorizado.

Se você costuma dormir depois da aula, antes da soneca dê uma recapitulada, caso contrário suas horárias de aula serão jogadas no lixo. Você sempre deve recapitular o conteúdo!!!

Mesmo que você estude a noite, quando você chegar em casa revise o conteúdo.

3ª Dica: Leia mais

Infelizmente o brasileiro lê muito pouco e isso prejudica o desenvolvimento da sua inteligência. É comum ouvirmos pessoas dizendo que não gostam de ler, mas isso acontece porque o sistema de ensino faz com que as pessoas percam o interesse na leitura.

A leitura trás inúmeros benefícios para o cérebro, ela é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das funções cognitivas, como a concentração, a atenção e a memória operacional.

A leitura não precisa ser apenas de conteúdos escolares, leia livros que despertem seu interesse e estimulem a sua imaginação! Quer aprender a fazer Leitura Dinâmica? Clique aqui

Quanto mais você ler, mais informações você dará para o seu cérebro e tendo informações ele consegue encontrar soluções inteligentes para revolver situações e problemas do dia a dia.

Aprenda a ler 3x mais rápido e a memorizar 

4ª Dica: Treine sua atenção

Durante uma aula, palestra ou leitura você precisa prestar atenção para que o conteúdo seja absorvido pelo seu cérebro. Do que adianta ir para aula e ficar pensando nos personagens da sua série preferida?

Se você não tiver atenção você não aprenderá e não aumentará a sua inteligência. Pode ser que você esteja acostumado a ficar viajando enquanto o professor fala, mas você precisa mudar isso e treinar a sua atenção!

5ª Dica: Tenha interesse

Queira aprender de tudo, tenha interesse em saber como as coisas funcionam e procure informações. Para de reproduzir aquela famosa frase ditas pelos alunos “Eu nunca vou usar isso na minha vida”.

Mesmo que você não vá usar aquele conhecimento na sua profissão, ele servirá para criar novas estruturas neurais no seu cérebro. Então aprenda de tudo.

Não seja um mero aluno, seja um estudante interessado, com participação ativa em sala de aula, isso vai te ajudar na próxima dica

6ª Dica: Aprenda a memorizar

A memória é uma das principais funções do cérebro e é extremamente importante no processo de construção da inteligência.  Porque por mais que você estude e leia se você não souber memorizar, todo o conteúdo será perdido.

Aprenda a usar sua memória a seu favor!

Ter uma boa memória vai permitir que você consiga armazenar um grande número de informações no seu cérebro e que consiga acessá-las quando precisar.

Geralmente é tido como inteligente quem tem boa memória, pois a pessoa consegue lembrar de coisas que ela estudou.

Quando você fixa um conteúdo na sua memória você pode acessá-lo quando você quiser, mas nem todo mundo sabe fazer isso. Você pode aprender técnicas memorização que vão te ajudar!

Use a sua memória para ser mais inteligente

Quando memoriza aquilo que você estudou você cria novas redes neurais no seu cérebro e quanto mais você retoma aquele conteúdo mais forte essas redes vão ficando.

Para você ser mais inteligente você precisa aprender aquilo que você estuda. E para você aprender você precisa treinar a sua atenção e a sua memória.

Clique aqui para aprender técnicas de memorização com o Recordista em Memorização Renato Alves.

O seu cérebro tem a capacidade de aprender coisas novas durante toda a sua vida, então seja qual for a sua idade, você pode melhorar sua memória e sua inteligência.

Existe um treinamento que pode te ensinar a turbinar a sua memória, clique aqui para conhecer!

como ser mais inteligente e memorizar

 

 

 

Gostou desse artigo?

Gostou desse artigo?

Faça parte da minha lista VIP e receba conteúdos exclusivos

Comentários no Facebook

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.